Alberto Costa mais perto do Sporting já não deverá ser opção para a Taça de Portugal
Em cima da mesa está uma proposta que pode chegar aos 12 milhões de euros, mas também uma percentagem do passe do jogador. O clube de Alvalade terá oferecido 10 milhões de euros ao Vitória pelo passe de Alberto Costa, num negócio que pode render mais dois milhões de euros em variáveis. Além disso, em cima da mesa está a possibilidade da SAD vitoriana ficar com 15 por cento do passe do jovem defesa natural de Santo Tirso.
O Brighton também apresentou uma proposta na casa dos 10 milhões de euros. O clube inglês fez um forcing para garantir o lateral-direito, mas terá esbarrado na vontade de Alberto Costa. Apesar de não esconder o sonho de jogar em Inglaterra, o defesa entende que nesta fase da sua carreira é importante continuar em Portugal, tanto mais que no Sporting encontrará o treinador Rui Borges, que apostou na sua titularidade na equipa principal do Vitória na primeira metade desta temporada.
De saída de Guimarães, Alberto Costa já não deverá entrar nos planos de Daniel Sousa para o encontro com O Elvas, dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, agendado para domingo.
No sentido de colmatar essa vaga, o defesa Rodrigo Silva, da equipa sub-19, já trabalha sob as ordens de Daniel Sousa. De resto, o jovem jogador está inscrito na Liga Portugal.
Marcações: Vitória Sport Clube, Alberto Costa