Atletismo: Vitória 11.º classificado no Campeonato Nacional de Estrada; Team El Comandante com um vice-campeão
A vimaranense Mónica Silva, do São Salvador do Campo, conseguiu o 6.º lugar individual contribuindo para o 3.º lugar coletivo da sua equipa.
Os jovens atletas do Team El Comandante subiram ambos ao pódio. Leonardo Oliveira foi 2.º nos sub-20, com o tempo de 32m40s, enquanto André Barbosa foi 3.º em sub-23, com 31m01s.
Na corrida para atletas do desporto adaptado intelectual, Leonel Alves, da JUNI, foi 4.º classificado, com o tempo de 34m55s. Em desporto adaptado motor, Ricardo Rodrigues. do Team El Comandante, foi 2.º, com 39m07s.
O responsável pela secção de atletismo do Vitória, João Paulo Alves, ficou agradado com a prestação colectiva da equipa: “Foi uma prova de um nível muito elevado, foi batido o recorde nacional e a grande maioria dos atletas que entraram no top-15 alcançaram recordes pessoais. As classificações coletivas do 5.º ao 13.º estiveram muito equilibradas e num universo de mais de 100 equipas ficarmos em 11.º, à porta do top-10, poderia ser considerado um bom resultado. Mas, o nosso objectivo era um top-8, melhorando a classificação do corta-mato longo. Num clube com a grandeza do Vitória temos sempre de querer estar entre os melhores. Infelizmente tivemos alguns condicionalismos que nos impediram de estar nas melhores condições para esta prova porque temos ambição e qualidade para fazer melhor, sabemos o que há a melhorar e é trabalhar nesse sentido e dar uma boa resposta nas próximas competições. Uma palavra ao Miguel Vieira que fez uma prova fantástica conseguindo aqui o seu melhor tempo”, acrescentou.
Já Ricardo Ribas, do Team El Comandante, considerou que a equipa fez “uma aposta ganha no Campeonato Nacional de Estrada. O Leonardo Oliveira, no primeiro ano júnior, foi vice-campeão nacional e o André Barbosa medalha de bronze na sua categoria. Resta-nos continuar a trabalhar para o futuro. Sinto-me orgulhoso”, disse.
Na Póvoa de Varzim, mais de uma dezena de atletas do Vitória cruzaram a meta da Corrida de Reis, uma prova de oito quilómetros que contou com mais de 1700 inscrições. Na classificação cocletiva, o Vitória alcançou o 3.º lugar, ocupando o último posto do pódio. A nível individual, Miguel Peixe ficou no 9.º lugar da classificação geral com o 1.º lugar no escalão M50. No mesmo escalão, Joaquim Pacheco foi 2.º classificado e ocupou o 18.º posto na classificação geral (tempo: 00:29:35).
Por seu turno, Sónia Ferreira, do Team El Comandante, fez o 3.º na corrida feminina.
Marcações: Vitória Sport Clube, Team El Comandante