Daniel Sousa: "Saímos do jogo frustrados mas o que os jogadores fizeram foi extraordinário"
Tendo em conta as oportunidades da equipa, o empate sabe a pouco? Foram dois pontos perdidos?: "Completamente. Pode-se ver pela frustração com que saímos do jogo, os três pontos eram merecidos, o que os jogadores fizeram foi extraordinário. Mesmo não tendo o controlo do jogo na primeira parte procuramos ser sempre equilibrados, conseguimos criar situações de golo e merecíamos outro resultado ao intervalo. Foi um jogo muito grande na segunda parte, o Sporting só teve mais uma situação para além do golo."
Foi o jogo mais emotivo da sua carreira?: "Foi, porque este estádio é diferente, este ambiente é fabuloso de se viver, o que vimos em campo hoje vamos ver várias vezes ao longo da época."
Este Vitória perde vários pontos nos últimos minutos. O que pode melhorar?: "É uma situação frustrante, que não é fácil de explicar. É a realidade, não há uma explicação plausível. Há um forcing do adversário, temos de ter mais calma, maior controlo do jogo, mais segurança e confiança. Queremos usar mais matreirice, saber jogar com o tempo, com o relógio. Fica o amargo de boca, como no jogo com o Farense, mas o que aconteceu no jogo deixa-me com boas esperanças. Temos uma equipa jovem, temos de aprender com os erros. Isto tem de nos fazer crescer."
O que pode acrescentar o Michel com as lesões dos três avançados?: "Com muita pena nossa o Gustavo saiu com uma lesão. Temos alguns lesões nessa posição, o Dieu entrou muito bem como referência na frente, a segurar e a estucar o jogo. Deu muito bons sinais para o seu futuro."
Marcações: Vitória Sport Clube, Daniel Sousa