Reviravolta épica do Vitória desperdiçada com empate cedido no derradeiro minuto

images/2025/Vitoria-Sporting1.jpg

O Vitória cedeu um empate frente ao Sporting, por 4-4, no encontro da 17.ª jornada, a última da primeira volta do campeonato. A equipa vitoriana esteve a perder por duas vezes, mas foi capaz de anular uma desvantagem de dois golos e operar uma reviravolta épica no decorrer do segundo tempo. Contudo, voltou a deixar fugir o triunfo nos derradeiros instantes.

Na estreia de Daniel Sousa no Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória ficou em desvantagem logo aos dois minutos depois de Gyokeres ter apontado o primeiro golo para o Sporting. Tiago Silva fez o 1-1 pouco tempo depois, logo aos sete minutos, mas o Sporting colocou-se na frente do marcador com novo golo de Gyokeres, aos 14 minutos. O avançado ampliou a vantagem dos ‘leões’ já no segundo tempo, com o 3-1 a surgir aos 57 minutos. O segundo golo do Vitória foi apontado por Kaio César, aos 70 minutos, após uma assistência de Telmo Arcanjo. O 3-3, aos 82 minutos, saiu dos pés de João Mendes. O quarto golo da equipa comandada por Daniel Sousa foi apontado pelo avançado Dieu Michel, que entrou no primeiro tempo para o lugar do lesionado Gustavo Silva. O 4-4 foi da autoria de Francisco Trincão, aos 90+6'.

Com 25 pontos, o Vitória concluiu a primeira volta do campeonato no 6.º lugar da tabela classificativa.

Terminada a primeira volta da Liga, o Vitória disputa a eliminatória dos oitavos-de-final da Taça de Portugal no próximo dia 12. O encontro com O Elvas, no Alentejo, tem início marcado para as 14 horas.


Marcações: Vitória Sport Clube, Sporting CP

Imprimir Email