CP regressa no fim-de-semana na derradeira jornada da primeira volta

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FPF2.jpg

Após a paragem de duas semanas ‘decretada’ pelos festejos de Natal e Ano Novo, o Campeonato de Portugal regressa este sábado. As quatro equipas de Guimarães que competem na série A vão, finalmente, poder desfrutar novamente da competição, cada uma delas com objectivos bem definidos. Se Brito e Sandinenses pretendem, essencialmente, garantir a manutenção, já Pevidém e Vitória B colocam o apuramento para a Fase de Subida como meta a atingir.

Neste regresso, para ser jogada a última jornada da 1ª volta, o líder Vitória B vai ser posto à prova em Viana do Castelo. A equipa de Gil Lameiras assumiu a liderança isolada com o triunfo por 3-0 frente ao Vila Real. Passou a ter mais três pontos do que Paredes e Bragança, adversários que também já derrotou num ciclo incrível de oito triunfos nos últimos 10 encontros.

O Vianense, próximo adversário, ocupa o 8º lugar, com 17 pontos, e vem de uma derrota em Rebordosa, depois de ter empatado em casa com o Sandinenses.

Na véspera, o Pevidém vai tentar o regresso aos triunfos, depois da derrota averbada no dérbi com o Sandinenses que o atrasou na luta pelos lugares cimeiros. A equipa orientada por João Pedro Coelho está no 6º lugar, com 18 pontos, e recebe uma das equipas mais competitivas do campeonato, o Rebordosa, que é 4º com mais dois pontos que os ‘Cavaleiros’, havendo, portanto, a possibilidade de ultrapassagem na classificação.

No domingo, o Brito tem uma curta deslocação a Joane, onde mora o 5º classificado (18 pontos), treinado pelo vimaranense Duarte Nuno.
A equipa de André Anastácio vem de dois empates consecutivos em casa (Bragança e Dumiense), depois de ter vencido nos Arcos de Valdevez, pelo que soma três jogos sem perder desde que foi derrotada em casa pelo líder Vitória B. O Brito é 10º classificado, com 15 pontos, pelo que em caso de triunfo iguala os famalicenses.

Finalmente, o Sandinenses, que está a atravessar uma fase positiva, vai ao Estádio Abel Alves de Figueiredo defrontar o Tirsense. A equipa agora orientada por André Brito ainda não perdeu desde que promoveu a mudança técnica. Venceu em casa o Vila Real e o Pevidém e empatou em Viana do Castelo. Ainda assim, continua a ocupar um lugar pouco cómodo (12º com 12 pontos) e visita um adversário que também procura fugir à zona de despromoção. O Tirsense é 11º, com mais dois pontos que a equipa de Sande S. Martinho.

A 13ª jornada do Campeonato de Portugal começa no sábado, às 15 horas, com o Pevidém-Rebordosa, e completa-se no domingo com os jogos Atlético dos Arcos-Paredes, Dumiense-Os Limianos, Tirsense-Os Sandinenses, Joane-Brito, Vianense-Vitória B e Vila Real-Bragança, também marcados para as 15 horas.


Marcações: Vitória B, Campeonato de Portugal, Pevidém Sport Clube, Sandinenses, Brito SC

Imprimir Email