Vitória chega a acordo: Rui Borges vai orientar amanhã primeiro treino do Sporting
O Vitória já chegou a acordo com o Sporting para a saída de Rui Borges, devendo o treinador orientar já amanhã o primeiro treino da equipa leonina, em Alcochete.
De acordo com a notícia avançada pela edição on-line do jornal Record, o Sporting e o Vitória chegaram nas últimas horas a um entendimento para que Rui Borges suceda a João Pereira.
Depois das festividades natalícias, o treinador estará amanhã no comando técnico da equipa, na preparação para o dérbie com o Benfica, agendado para domingo e a contar para a 16.ª jornada do campeonato.
Segundo a edição on-line do jornal O Jogo, o técnico, de 43 anos, vai assinar por uma época e meia, com mais um ano de opção, que passa a ser obrigatório caso a equipa de Alvalade se sagre campeã nacional.
Quanto aos valores envolvidos, que deverão ser conhecidos oficialmente amanhã, dia do anúncio da chegada do técnico, os mesmos devem ser superiores à cláusula de rescisão, fixada nos quatro milhões de euros, uma vez que o Vitória pedia uma compensação pela saída da restante equipa técnica, como também pelo facto de a mudança não ter acontecido com um aviso de 30 dias.
De salientar que Luís Pinto, que orienta o Tondela, líder da Liga 2, está a ser apontado como possível substituto de Rui Borges na equipa técnica do Vitória.