Vitória não se pronuncia sobre candidatura de Júlio Mendes às eleições para a Liga Portugal
De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, a SAD liderada por António Miguel Cardoso entende que nesta fase embrionária do processo de sucessão de Pedro Proença, que confirmou esta quarta-feira a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, não deve revelar que lista apoiará para a Liga Portugal. De resto, fonte da SAD acrescentou que o Vitória “não vai pronunciar-se sobre possíveis candidaturas.”
Júlio Mendes prepara-se para apresentar uma candidatura à presidência da Liga Portugal. O antigo presidente do Vitória, que liderou o clube entre 2012 e 2019, depois de ter sucedido a Emílio Macedo da Silva, pretende ocupar o cargo que tem sido desempenhado por Pedro Proença nos últimos anos.
O presidente da Liga Portugal vai candidatar-se à liderança da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que irá apresentar a demissão. Por isso, nos próximos meses também terá de ser eleito um novo líder para o organismo que organiza as ligas profissionais. É nesse contexto que surge o nome de Júlio Mendes, que, de acordo com a notícia revelada pelo jornal Record, vai mesmo avançar com uma candidatura.
Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Portugal