Rui Borges: "Muito feliz pelo que os jogadores fizeram, mas foram apenas três pontos"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Mlada_Boleslav/Rui_Borges_Mlada.jpg

Na análise ao triunfo sobre o Gil Vicente, por 4-0, Rui Borges não poupou elogios aos jogadores do Vitória.

"Foi um jogo muito bem conseguido, fomos avassaladores no jogo ofensivo porque a malta esteve ligada nos 90 minutos. Incorporaram a estratégia a 100 por cento e deu no que deu. Mandamos no jogo de início ao fim, é um grande jogo da equipa em todos os momentos. É muito simples de analisar o jogo, estou muito feliz pelo que eles fizeram, mas foram apenas três pontos", disse, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques.

"Sou um treinador muito feliz, mas não só hoje porque ganhei. Sou muito equilibrado, não somos os piores quando não ganhamos e não somos os melhores do mundo por ganhar 4-0. Foi um jogo à nossa imagem, à imagem do que querem ser enquanto grupo e do que somos como equipa técnica. No jogo dos Açores chegamos ao fim com a noção de que não fomos nós, que ficamos aquém, mas agora demos a resposta. Sabia que íamos fazer um bom jogo pela dedicação que têm demonstrado. Apesar da deslocação ao Cazaquistão, a forma como treinaram deu-me muita confiança. Estivemos sempre a mil, sempre a pressionar, porque do outro lado esteve uma equipa com uma ideia muito idêntica à nossa, que a perder nunca abdicou dos seus princípios. Fizemos mais faltas do que o normal, o que por vezes é importante. Em nenhum momento do jogo os deixamos pensar. Sei que nem sempre vai ser possível, mas esta é a equipa que quero. É importante que quando quebramos um bocadinho também consigamos ganhar", posseguiu, virando depois o discurso para o jogo com o Benfica. "Agora pensamos que vamos levar com um Benfica motivado, com uma intensidade enorme, que só sabe ganhar, que só tem uma derrota desde a chegada do mister Lage. Se baixarmos os níveis vamos passar por dificuldades, é nisso que temo de pensar. Para mim não há ciclos, há jogos. Temos de estar confiantes do que podemos fazer no próximo jogo, com ou sem mudanças. Têm jogado todos e sentem por parte do treinador que há confiança. Não podia passar mais confiança ao grupo do que aquela que passo. O Benfica está num momento muito bom, acima da média, e temos de continuar a trabalhar para continuar a ser a mesma equipa."


Marcações: Vitória Sport Clube, Rui Borges

Imprimir Email