Vitória defronta O Elvas em Janeiro e jogo pode ser em Campo Maior
O local do jogo também ainda não está decidido. O Elvas tem disputado as partidas do Campeonato de Portugal no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, uma vez que o seu recinto desportivo, o Campo Domingos Carrilho Patalino está em obras, concretamente com a substituição do relvado sintético por um de relva natural. Uma vez que não é expectável que a obra fique concluída nos próximos meses, a eliminatória tanto pode ser disputada no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, com capacidade para cerca de 1.000 pessoas, como no Estádio Capitão César Correia, em Campo Maior.
O Vitória já defrontou O Elvas por duas vezes na Taça de Portugal. Na primeira ronda da edição 1981/1982, os vitorianos derrotaram os alentejanos numa eliminatória a duas mãos. Depois de um empate a zero em Elvas, o Vitória venceu o jogo da segunda mão em Guimarães por 6-1, com golos de Tozé Fonseca, Pedroto, Narciso (bisou), Joaquim Rocha e Flávio das Neves. Em Janeiro de 1996, o Vitória venceu O Elvas no Alentejo, por 1-0, numa eliminatória decidida com um golo de Dane Kupresanin, aos 90+17’. Na altura, jogavam no Vitória jogadores como Nuno Espírito Santo, José Carlos, Quim Berto, Arley, Tanta, Soeiro (foi expulso), Capucho, Gilmar, Ricardo Lopes, Neno (foi suplente), Basílio Marques, Marco Freitas e Emerson.
Em todas as competições, já realizaram 13 jogos entre os dois clubes, com seis vitórias do Vitória, quatro empates e três triunfos d’O Elvas. Em casa dos alentejanos disputaram-se sete embates entre as duas equipas, com apenas um triunfo do Vitória, três empates e três triunfos d’O Elvas.
Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal