Tiago Silva suspenso por dois jogos após insulto ao árbitro Gustavo Correia

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Jogos/SantaClara_Fora/Santa_Clara-Vitoria6.jpg

Tiago Silva foi suspenso por dois jogos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que vai falhar os encontros com a União de Leiria, da Taça de Portugal, e com o Gil Vicente, da 12.ª jornada, marcado para 2 de Dezembro.

O médio foi expulso após o final da partida com o Santa Clara, nos Açores, quando protestava a decisão de Gustavo Correia de não assinalar um penálti a favor do Vitória, por empurrão nas costas a Nélson Oliveira, no lance que precedeu o penálti a favor dos açorianos.

De acordo com o Conselho de Disciplina, o jogador do Vitória utilizou linguagem injuriosa quando abordou Gustavo Correia. No mapa de castigos, pode ler-se que Tiago Silva chamou “filho da p***” ao árbitro antes de ver o vermelho directo, tendo repetido o insulto após a expulsão.

Condenado ainda a pagar uma multa no valor de 1.428 euros, Tiago Silva será opção para o jogo com o Astana, da Liga Conferência, mas nas competições internas apenas estará de regresso para o jogo com o Benfica, na Luza, no dia 8 de Dezembro.


Marcações: Vitória Sport Clube, Tiago Silva

Imprimir Email