Liga Conferência | Rui Borges: "São nove jogos, com nove vitórias, ninguém nos tira isso"
“Apanhamos uma equipa com bloco baixo, difícil de quebrar, tentamos passes para as costas. Podíamos ter sido mais dinâmicos, mas controlamos a primeira parte. Não fomos tão agressivos no último terço porque o adversário estava muito baixo. Entramos melhor na segunda parte, fizemos um jogo razoável, mas depois começamos a criar instabilidade em nós próprios, sofremos o 2-1 e nunca mais nos seguramos. As equipas que defrontamos também têm valor. Desengane-se quem pensa que podemos ganhar por margens maiores. Pusemo-nos intranquilos por culpa nossa, mas fomos competentes, rigorosos, ajudamo-nos uns aos outros como equipa. Foram três pontos muito importantes”, dise.
“Podíamos ter feito mais golos, temos falhado imenso, mas não vou criticar os jogadores porque falham porque estão lá. Tivemos más abordagens depois do 2-1, não podemos sofrer golos desta forma. Por vezes podíamos ter sido mais práticos, podíamos ter sido mais inteligentes. Também saí chateado porque não queria sofrer tanto. Mas não me chateio nada se sofrer em todos os jogos e ganhar. Fiquei chateado porque podemos ser mais inteligentes, precisamos de ser mais maduros, faltou matreirice depois do 2-0”, acrescentou, antes de pontuar: “Temos sido competitivos, mas não há jogos fáceis. São nove jogos, com nove vitórias, ninguém nos tira isso. Ganhei, era isso que queria. Não pensem que os adversários são fáceis, esta equipa estava cheia de internacionais. Se não chegar os oitavos-de-final, as nove vitórias seguidas valem zero.”
Sobre a estreia de Óscar Rivas, o 27.º jogador que lançou esta época, Rui Borges destacou que o espanhol “mereceu a oportunidade, foi importante ter a oportunidade em casa e jogar ao lado dos outros três defesas com mais minutos, nada é feito ao acaso aqui. Teve uma adaptação, o crescimento esperado, aguardou pela oportunidade e esteve muito bem como todos os outros. Mereceu a estreia porque é um bom menino, todos os dias treina feliz e isso é importante.”
Marcações: Vitória Sport Clube, Rui Borges