Roger acredita em novo sucesso do Brito: "Temos muita vontade de continuar a fazer história na Taça"

images/fotoarquivo/2018/desporto/CP_2024_2025/Roger_Brito.jpg

O Brito entra na 3.ª eliminatória como o clube vimaranense com o maior percurso nesta edição da Taça de Portugal. Em casa, já derrotou o Maia Lidador, por 2-1, e o Operário da Lagoa (0-0, 6-5 após penáltis) e agora encontra um adversário do mesmo campeonato. Em teoria, o Brito parte como favorito para o jogo com o Moura, marcado para domingo, às 15 horas, e, por isso, alimenta a expectativa de continuar a fazer história na Taça de Portugal, como deu conta o avançado Roger, numa entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães.

Depois de ultrapassar duas rondas, o Brito recebe o Moura, também do Campeonato de Portugal. Qual é a ambição nesta etapa da Taça de Portugal?: "Já fizemos história para o clube, mas temos muita vontade de continuar a dar cartas nesta competição. Vamos com toda a força para este jogo com clara vontade de passar mais uma eliminatória."

O Brito tem pela frente um adversário do mesmo escalão e o jogo é em casa. São favoritos para esta eliminatória?: "Não podemos negar que temos um pouco de favoritismo nesta partida. Temos os nossos adeptos do nosso lado, a vantagem de jogar em casa é importante, ainda para mais porque o nosso adversário tem uma viagem longa. Mas, não podemos pensar muito nosso, porque o futebol são 11 contar 11 e não está nada decidido até aos 90 minutos. Temos de nos preparar da melhor forma para não termos qualquer surpresa contra o Moura."

A que se deve o sucesso alcançado pelo Brito nesta edição da Taça de Portugal?: "Temos um grupo unido, que trabalha junto há alguns anos. O nosso balneário é muito bom, não há intrigas, todos correm por todos, o que faz muito a diferença. A união deste plantel traduz-se nos sucessos na Taça de Portugal, mas também no campeonato."

O Brito também tem o desejo de poder defrontar um ‘grande’ na próxima eliminatória da Taça?: "Claro que queríamos jogar contra uma equipa da Liga, mas o sorteio acabou por não ser mau para nós. Vamos defrontar uma equipa do nosso escalão e temos mais hipóteses de seguir em frente. Se encontrássemos uma equipa da Liga as nossas possibilidades de continuar na prova seriam menores. Com o apoio dos nossos adeptos vamos passar o Moura para depois encontrarmos uma clube do primeiro escalão."


Marcações: Brito SC, Taça de Portugal

Imprimir Email