Gustavo Silva: "Vamos fazer um grande jogo com o Boavista"
O Vitória conquistou três pontos preciosos no arranque da Liga Conferência…: "Graças a Deus pela Vitória. Temos noção da importância de começar com o pé direito. Agora temos de continuar a trabalhar duro porque a Conference League é completamente diferente da Liga. Temos a ambição de chegar o mais longe possível e jogo a jogo vamos construindo as vitórias."
O que é que o Vitória fez de diferente nestes jogo por comparação com os últimos dois do campeonato?: "Acho que nada… Faltou empenho nos jogos anteriores e tivemos de dar a resposta dentro de campo."
Como correu a estreia a titular?: "Tenho trabalhado muito, com muito empenho nos treinos. Acho que o mister gostou das minas características, pensou que podiam ser importantes no jogo. Agradeço a todos os meus companheiros por terem acredito no meu trabalho, mas também ao presidente que acreditou em mim."
É um ponto de partida para ser mais vezes titular?: "Isso acontece com o trabalho, passo a passo, o mister é que decide."
Tem alguma meta de golos para esta temporada?: "Venho de uma época em que fiz muitos jogos na Liga 2, mas é um campeonato muito diferente da Liga e da Conference League. Espero dar o meu máximo dentro do campo sempre que entrar."
É importante dar continuidade ao bom resultado do último jogo no encontro com o Boavista?: "Claro que sim. Temos a certeza que será um grande jogo na nossa casa. Vamos começar a trabalhar em cima do jogo com o Boavista com a noção de que temos de dar uma resposta porque vimos de dois resultados negativos no campeonato. Temos consciência que no domingo vamos fazer um grande jogo, mostrar o que é Vitória dentro do campo."
No jogo com o NK Celje mudou de lado frequentemente com o Kaio. Foi algo que o treinador pediu?: "Temos falado muito nos treinos sobre isso, podemos mudar de ala durante o jogo. As minhas características e as do Kaio são diferentes, mas temos uma boa comunicação dentro do campo. Para mim está perfeito."
Marcações: Vitória Sport Clube, Gustavo Silva