Rogério Matias espera caminhada longa do Vitória na Taça de Portugal: "Fazer melhor do que no ano passado é chegar ao Jamor"
“Calhou-nos um clube histórico, será um jogo difícil, fora de portas, mas temos de encarar esta eliminatória com a máxima seriedade e empenho, como uma final. Só assim poderemos estar mais perto de vencer. Na época passada chegamos às meias-finais, este ano queremos fazer melhor, pelo que temos de encarar todos os jogos com seriedade e foco, como verdadeiras finais. O Paços de Ferreira está a atravessar uma fase difícil, mas tem uma boa equipa, pode perfeitamente dar a volta. Vai ser um jogo de 1.ª Liga, porque o Paços de Ferreira é um clube de 1.ª Liga”, antecipou Rogério Matias, em declarações ao Grupo Santiago.
O director desportivo do Vitória entende que o clube tem condições “para fazer uma campanha melhor que a da época passada” na Taça de Portugal, apontando por isso ao Jamor. “Fazer melhor do que no ano passado é chegar ao Jamor. Mas, não podemos estar já a pensar nisso. O nosso foco tem de ser jogo a jogo, primeiro vamos concentrar-nos no Paços de Ferreira, mas antes disso temos outros encontros.”
No caminho do Vitória segue o Casa Pia, depois da derrota com o FC Porto, a primeira da época em casa: “O plantel está preparado para dar uma resposta. As temporadas são feitas de jogos melhores e piores. O jogo com o FC porto foi menos conseguido, agora queremos reagir. A época vai ser competitiva. Estamos em várias frentes, Taça de Portugal, competições europeias, Taça da Liga, se queremos estar nestas andanças temos de estar preparados. Isso faz parte de um clube grande e o Vitória é um clube grande”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal, Rogério Matias