Basquetebol: Vitória confirma reforços Ivan Mutombene e António Mendes
Ivan Mutombene que actua como poste, chegou a Guimarães proveniente do Portimonense, onde actuou nas últimas duas temporadas. O também poste António Mendes, natural de São Tomé e Príncipe, jogou pelo CB San Fernando, de Espanha. Regressa a Portugal, onde já jogou no Belenenses, Elétrico e CA Queluz.
“As primeiras impressões são muito boas. O Vitória é um clube muito grande. Acho que as pessoas que estão de fora nem sempre conseguem perceber e sentir a grandeza do clube. Estou a gostar de tudo. As condições são muito boas e superaram as minhas expectativas. Tem sido impecável. Conseguimos sentir o amor dos vimaranenses pelo clube no dia-a-dia e isso é muito bom”, afirmou Ivan Mutombene, que perspectivou ainda “À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o campeonato será equilibrado. Talvez seja ainda mais este ano porque as equipas reforçaram-se bem. O fosso está a diminuir e a qualidade das equipas está a aumentar”.
Já António Mendes, assegurou que está “a adorar ser jogador do Vitória. Acho que as pessoas não têm ideia. Há uns anos cruzei-me com o treinador Miguel Miranda. Na altura, a carga de treinos e a rotina de jogador profissional foi demasiado para mim. Não estava a conseguir aguentar e ele disse-me que eu só tinha de trabalhar porque tinha capacidade para jogar ao nível que eu ambicionava jogar. A forma como lidou comigo acabou por me motivar e agora estou aqui, fui chamado por ele para integrar o plantel de uma equipa competitiva num clube histórico. É especial. Estou muito contente. Sinto que estou no sítio certo e com as pessoas certas”. “A integração tem sido boa, os treinos estão a correr bem. Pessoalmente, estou a gostar muito da cidade, que eu já conhecia. Acho que, por conhecer a cidade, já tinha alguma noção da grandeza do clube. As expectativas eram altas e está a correr tudo bem. É evidente a paixão das pessoas pelo clube. É lindo ver os vitorianos com as camisolas e os casacos do Vitória na rua, especialmente quando há algum jogo”, finalizou.
Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol