João Mendes e o jogo com o Sp. Braga: "Acreditamos muito em nós e queremos muito a vitória"
Aproxima-se o jogo com o Sp. Braga, o que espera do dérbi?: "Acima de tudo sabemos o mediatismo do jogo. Respeitamos muito o adversário, vai ser um encontro difícil, mas acreditamos muito em nós e queremos muito a vitória".
Na época passada marco um golaço em Braga. Que memórias guarda desse golo?: "Certamente esse golo pode voltar à minha cabeça, mas depois do jogo começar as coisas esquecem-se um pouco. Foi um momento muito bonito para mim. Estou muito focado em ganhar, não interessa quem possa marcar".
Que sensações tem tido depois da pausa prolongada?: "Tenho-me sentido cada vez melhor. Quando um jogador está bem fisicamente as coisas acabam por acontecer e sentimo-nos melhor em termos de confiança. É uma questão de dar tempo ao tempo e as coisas acabam por acontecer. Tenho-me sentido muito bem, o mister tem-me dado minutos de jogo e isso faz com que as coisas sejam mais fáceis".
Já actuou em posições diferentes, em qual se sente mais confortável?: "Já joguei em duas posições, isto tem basicamente a ver com a maneira como o mister interpreta o jogo. Não sou um extremo de razia mas faço essa posição. Sinto-me bem nas duas posições, o consigo sempre ocupar espaços interiores e estar perto da baliza, que é o que me define como jogador".
Como tem olhado para a época do Vitória?: "O balanço é completamente positivo. O mais difícil neste momento é dar continuidade, por isso temos de trabalhar muito. Queríamos muito começar bem, é isso que está a acontecer".
Como define o trabalho com Rui Borges?: "Tem sido muito bom trabalhar com o mister. Acima de tudo creio que é a relação dele com os jogadores, a proximidade e liberdade que dá. É um treinador muito aberto aos jogadores".
Com as competições europeias o Vitória vai jogar mais vezes, o que muda isso?: "É normal que os jogadores não estejam sempre recuperados. Acima de tudo temos um leque de jogadores com valor, uns podem jogar à quarta, outros ao domingo. Temos um bom leque de opções, pode-se dar tempo a todos".
O Vitória perdeu Jota e Ricardo Mangas, entraram vários jogadores. Como olha para o plantel?: "São coisas naturais. Ficamos muito contentes pelo Jota e pelo Mangas, mereciam dar este passo, foi bom para todos. O Vitória reforçou-bem bem e estamos preparados para a exigência".
Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube, João Mendes