António Miguel Cardoso: "Vimos crianças e famílias levarem bastonadas"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Direcao/Antonio_Miguel_Cardoso_2024_8.jpg
António Miguel Cardoso foi à sala de imprensa do Estádio do Aves para abordar os incidentes que marcaram o pós jogo, quando o corpo de segurança da GNR irrompeu pela bancada norte e agrediu adeptos vitorianos. O dirigente lamentou os incidentes e adiantou que o clube tudo fará para que cenas como as presenciadas este domingo à noite não voltem a ocorrer:


"É grave, todos gostamos de vir ao futebol e de desporto, é com muita tristeza que depois de um jogo que perdemos vemos crianças e famílias levarem com bastonadas sem qualquer motivo aparente. Vi crianças e mulheres a chorar, sei que há relatos de sócios que ao irem para o carro voltaram a levar bastonadas da GNR. O Vitória promove o desporto e não podemos permitir que isto se passe, não beneficia em nada o desporto e o futebol e os valores que queremos transmitir à sociedade. É triste ver senhoras e crianças a chorar. O Vitória lamenta e está triste com esta situação que não queremos que volte a acontecer.

É tudo muito fresco, mas vamos defender os nossos sócios e as pessoas que gostam de desporto. Vamos até às últimas consequências para que isto não volte a acontecer em qualquer jogo em Portugal. Todos temos de nos saber comportar, admito que tenha sido o guarda-redes do Aves que tenha feito alguma sinalética aos nossos adeptos, mas não se deve entrar de forma abrupta na bancada. Isto é uma falta de bom senso e de equilíbrio."


Imprimir Email