Rui Borges: "Não tenho visto sobranceria nos jogadores"
Rui Borges esteve este sábado na sala de imprensa da Academia do Vitória para fazer a antevisão do jogo com a AVS, que no domingo assinala a 3ª jornada da Liga. O treinador vitoriano quer ir em busca do oitavo triunfo noutros tantos jogos oficiais nesta temporada. Rui Borges falou também sobre o mercado de transferências para assinalar que, nesta altura, está muito feliz com o plantel que tem à sua disposição, mas que é possível que ainda venha a perder algum jogador.
"Não tenho visto sobranceria nos jogadores. Não o senti, vejo-os apenas focados no próximo jogo. Tem sido esse o nosso discurso, estar completamente focados no jogo com o AVS. Não tenho que estar preocupado com esse aspeto mental. Os jogadores têm tido sempre a mesma atitude, claro que vamos ter jogos menos positivos, resultados menos bons. Eu sei lidar bem com isso, espero que o grupo também. Quanto mais ganharmos, mais perto vamos estar perto de perder, mas vamos tentar adiar ao máximo esse dia."
"O AVS vai ser uma equipa competitiva, à imagem do seu treinador, que tem equipas sempre muito bem organizadas e com uma boa ideia de jogo ofensivo. Vamos enfrentar uma boa equipa, ainda à procura da sua melhor forma. Têm chegado alguns jogadores, o que nos deixa também alguma dúvida. Têm o Nené que cheguei a treinar e é uma referência, tem o dom do golo. Apesar da idade é muito importante para o AVS, é muito perigoso, sei bem do que ele é capaz. Parece um miúdo de 20 anos."
"O mercado podia fechar hoje, era top"
"O mercado podia fechar hoje, era top. Do plantel atual, estou felicíssimo com o que tenho. Está muito bom, equilibrado e competitivo. Tenho jogadores diferentes na mesma posição e estou completamente confortável, aliás, os jogadores têm respondido por mim. Sei que até ao fim e que nos últimos dias de mercado as coisas podem acontecer. É sinal que os jogadores estão bem, sabemos que o clube precisa dessas vendas e faz parte do futebol. Já disse quando saiu o Jota, estou aqui para treinar, sou muito feliz no Vitória e vamos ganhar na mesma, aconteça o que acontecer. Temos de estar preparados para saídas e entradas. Gostava de manter este plantel, como é lógico, mas sei que possivelmente podemos perder alguém. É o futebol e eles serão felizes e nós também."