Liga Conferência Europa | Rui Borges: "Chegamos ao play-off mas se não passarmos à fase de grupos ninguém se vai lembrar destas cinco vitórias"
"A primeira parte foi à imagem da primeira parte do jogo com o Zurique, numa marcação homem a homem. Não foi do nosso agrado, fomos algo precipitados, algo que não tem sido a nossa imagem. O Zurique tentou entrar na eliminatória, foi competitivo, perdemos alguns duelos, mas o jogo foi sempre equilibrado. Melhoramos posicionamentos na segunda parte, tomamos conta o jogo, o Nuno melhorou muito. Depois do primeiro golo eles arriscaram demasiado e nós tomamos decisões mais simples. Podíamos até ter feito mais golos contra uma equipa que nos criou problemas. Ganhamos o jogo com todo o mérito", disse, na sala de imprensa.
"A equipa está a acreditar no processo, na ideia, no sistema. Os jogos dão essa confiança e tranquilidade. Com qualidade que temos torna-se mais fácil. O desejo de todos é ganharmos muitas vezes. Vamos ser uma grande equipa. Podem dizer que estou a puxar o saco, e se calhar até estou, porque merecem, mas os adeptos foram fantásticos. Faço um apelo para que estejam novamente connosco no domingo e na quarta-feira. Estou feliz por conseguirmos alcançar os pequenos objetivos, mas não entro em euforia. Ganhamos com todo o mérito, lá para a frente quando as coisas não correrem tão bem vou dar-lhes novamente os parabéns se mantiverem a mesma atitude", acrescentou, antes de finalizar: "Não olho para onde pode chegar o Vitória. Isto é tudo muito bonito, passamos ao play-off mas se não passarmos à fase de grupos ninguém se vai lembrar destas cinco vitórias consecutivas. Estamos num grande clube e temos de lidar com a responsabilidade. Ganhamos, está tudo top, mas se não passarmos à fase de grupos vamos passar de bestiais a bestes num instantinho. O nosso grande desafio é continuar a ganhar e não sofrer golos, mas não me importo de ganhar por 2-1, quero é ganhar".
Marcações: Vitória Sport Clube, Rui Borges