Negócio fechado: Jota Silva já viaja para Inglaterra para reforçar Nottingham Forest
O negócio vai valer sete milhões de euros no imediato. O Vitória encaixa mais três milhões de euros depois do avançado realizar 15 jogos (pelo menos 45 minutos em cada partida) e pode encaixar mais dois milhões se Jota Silva marcar 10 golos na primeira época na Premier League. Além do mais, a SAD liderada por António Miguel Cardoso reservou 20% das mais valias de uma futura venda do Nottingham Forest.
O Vitória, recorde-se, tinha apenas 50% do passe do avançado. Logo, tem de dividir o valor da transferência com o Casa Pia, que manteve 30% dos direitos sobre o jogador, e a empresa que o representa, que tem os restantes 20%.
Jota Silva despede-se de Guimarães depois de ter cumprido duas épocas em pleno e de ter iniciado a terceira. No primeiro ano como jogador do Vitória, o avançado marcou quatro golos e fez quatro assistências nos 40 jogos em que foi utilizado. Na temporada passada o rendimento foi mais elevado, com 15 golos e sete assistências em 42 partidas. Números que o levaram a somar as primeiras internacionalizações por Portugal. Esta época, foi utilizado no primeiro jogo oficial, em Malta, onde marcou o primeiro golo do Vitória.
Marcações: Vitória Sport Clube, Jota Silva