Vitória renova contrato de Gonçalo Nogueira antes de ceder o jogador ao Paços de Ferreira

images/2024/Janeiro/Goncalo_Pacos.jpg

O Paços de Ferreira confimou, esta segunda-feira, a contratação de dois jogadores que estavam contratualmente ligados ao Vitória: Gonçalo Nogueira e Ronaldo Lumungo.

Gonçalo Nogueira chega a Paços de Ferreira por empréstimo do Vitória. O acordo é válido por uma época. Antes de se mudar para a Capital do Móvel, Gonçalo Nogueira renovou contrato com o Vitória por mais duas épocas, ou seja, até Junho de 2028.

Ligado ao Vitória há 11 anos, desde que começou a jogar nas equipas sub-11, Gonçalo Nogueira chegou à equipa B na temporada 2020/2021, quando ainda cumpria o primeiro ano como sub-19. A estreia pela formação principal aconteceu na época 2022/2023, pelas mãos de Moreno Teixeira. Na temporada passada foi utilizado em apenas dois jogos, tendo cumprido ainda 24 partidas na formação B. A mudança para Paços de Ferreira abre novas perspectivas para Gonçalo Nogueira, que terá a possibilidade de actuar pela primeira vez num campeonato competitivo, a Liga 2, sob o comando técnico do treinador vimaranense Ricardo Silva.

O avançado Ronaldo Lumungo mudou-se para a Capital do Móvel a título definitivo. No acordo estabelecido com o Paços de Ferreira, o Vitória assegurou uma cláusula de direito de preferência sobre o passe do jogador, assim como uma cláusula de recompra dos direitos desportivos do avançado. Desta forma, a SAD liderada por António Miguel Cardoso procura salvaguardar os seus direitos sobre o avançado que deixa Guimarães a custo zero.



Marcações: Vitória Sport Clube, Gonçalo Nogueira, Ronaldo Lumungo

Imprimir Email