Liga Conferência Europa | Rui Borges: "Não me entra na cabeça como é possível estar numa competição europeia e jogar num relvado destes"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Rui_Borges_Conference1.jpg

Rui Borges deu nota positiva ao desempenho do Vitória no encontro com o Floriana, da primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

“O resultado não é curto. Quereríamos ganhar o jogo. Estou feliz pela capacidade de compromisso e rigor da equipa, que não perdeu o discernimento. Não entramos em stress mental por pensarmos que tínhamos de ganhar por 3-0 ou 4-0. Fomos mais agressivos na segunda parte, percebemos melhor como criar desequilíbrios. Podíamos ter outro resultado, por isso fiquei feliz com o compromisso da equipa. Tínhamos de ser competentes e mostrar que queríamos ganhar”, disse, em conferência de imprensa, depois de falar sobre os malteses: “O adversário tem qualidade, tivemos de o respeitar e respeitar a competição em que estamos. Se não respeitássemos, aqueles momentos de contra-ataque podiam ter saído caros. Mas, até aí a equipa mostrou rigor”.

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/liga_conferencia_2024a.jpg

Rui Borges deixou ainda algumas críticas ao estado do relvado sintético: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, a adaptação ao sintético é muito diferente, condiciona-nos mais a nós. A intensidade é diferente, o campo estava completamente seco, a rega foi uma hora antes. Não me entra na cabeça como é possível estar numa competição europeia e jogar num relvado destes, isso faz mal aos jogadores”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rui Borges

Imprimir Email