São Cristóvão não pode jogar em casa na 1.ª jornada: "Acreditamos que seja má fé ou falta de conhecimento"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/CamposFutebol/Sao_Cristovao_Campo.jpg

A Direção do São Cristóvão criticou a decisão da Junta de Freguesia de Selho, São Cristóvão, por esta ter autorizado a realização de uma concentração motard junto ao campo de jogos do parque de lazer no mesmo fim-de-semana em que se disputa a jornada inaugural da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. Essa decisão, argumenta o São Cristóvão, impede o clube de poder disputar o primeiro jogo da temporada em casa.

A Direção de Rui Machado destacou a ideia de que “em momento algum” é “contra a celebração de tal evento”, até porque “atrai à zona envolvente uma enorme massa populacional, enaltecendo a Freguesia”, mas lamenta a posição da Junta de Freguesia, que gere o Campo de Jogos do Parque de Lazer. “Acreditamos que seja de má fé ou falta de conhecimento, autorizar uma data para tal evento sem auscultar o GD São Cristóvão, uma das principais bandeiras da freguesia, que tem instalações anexas ao local designado para o evento. Já é de conhecimento de anos transatos que ambos os eventos não podem acontecer simultaneamente para não interferir no bom desenrolar de um jogo de futebol”, pode ler-se no comunicado do clube vimaranense.

O São Cristóvão adiantou ainda que “era nossa intenção fazer da ‘Jornada 1’ um momento de festa, onde queríamos estar apenas focados no jogo e ao que a ele diz respeito, e não preocupados a gerir dois eventos tirando a nossa capacidade de foco num dos momentos mais marcantes do nosso clube (…) Esperemos que numa próxima o GD São Cristóvão seja ouvido e parte presente”, pode ler-se ainda.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD São Cristóvão

Imprimir Email