Moreirense quer segurar Ofori apesar do assédio ao médio
Depois da transferência de Gonçalo Franco para o Swansea, do País de Gales, o ganês é agora um dos jogadores mais cobiçados do plantel. Ofori tem mercado em vários países europeus, mas as abordagens mais insistentes têm chegado de Espanha. Além do Maiorca, também o Getafe já procurou perceber em que condições pode avançar para a contratação do médio.
O Moreirense não tem revelado muita abertura para negociar a saída de um dos seus jogadores mais influentes da época passada, tanto mais que os cofres da SAD já receberam uma injeção importante com a venda de Gonçalo Franco. Ainda assim, já colocou preço para a sua venda. Os cónegos apenas estão disponíveis a abordar a eventual transferência se algum clube apresentar uma proposta à volta de dois milhões de euros. O que, por enquanto, ainda não aconteceu.
Já o treinador do Moreirense não tem muito interesse em perder Lawrence Ofori. Depois da transferência de Gonçalo Franco, cenário mais do que expectável a partir do momento em que o jogador não quis renovar o contrato que terminava em Junho de 2025, César Peixoto entende como preferível manter o ganês no plantel. É que perder dois dos melhores jogadores da época passada, e logo para duas posições fulcrais no meio-campo, pode ter consequências nefastas na construção do onze para a nova temporada, em que os desafios serão ainda mais exigentes.
Ofori, recorde-se, cumpriu 33 jogos pelo Moreirense na época passada, com um golo e duas assistências. Na temporada anterior, na Liga 2, apontou cinco golos e fez três passes para golo nos 37 jogos em que foi utilizado por Paulo Alves.
Marcações: Moreirense Futebol Clube