Rui Almeida tomou posse: "Damos início a uma nova era na história do Serzedelo"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_24_25/Rui_Almeida_Serzedelo1.jpg

Rui Almeida foi empossado para o primeiro mandato na presidência da Direcção do Serzedelo, numa cerimónia que teve lugar esta sexta-feira, no Campo das Oliveiras. O novo presidente dos vimaranenses confirmou o acordo com o treinador Pedro Ferreira, assim como a aposta na formação com a criação de três escalões de formação já na próxima época, concretamente petizes, benjamins e infantis.

“Damos início a uma nova era na história do nosso clube. Uma era que terá o meu compromisso e de todos o que integram a minha equipa, para elevar o bom nome desta Instituição, vincado pelo sentido de exigência que todos e respeitando a importância do seu passado”, defendeu Rui Almeida, no discurso de tomada de posse. Nos próximos dois anos, Rui Almeida pretende que a gestão do Serzedelo assente em três pilares: “Em primeiro lugar, um Grupo Desportivo de Serzedelo dos associados, transparente e representativo do amor e da génese desta Instituição. Um clube dos sócios e para os sócios; o segundo, de um Serzedelo vencedor, que joga em cada campo para ganhar; p terceiro, o de um Serzedelo moderno, arrojado, organizado e estruturado, financeiramente sustentável”. Para tal, garantiu “empenho, dedicação e amor pelo Grupo Desportivo de Serzedelo. Estamos aqui apenas e só para o servir, com entrega de corpo e alma, trabalho e com uma visão que nos transportará para a modernidade, sabendo que o caminho será duro”.

Rui Almeida pretende avançar com uma auditoria externa à gestão do Serzedelo nos últimos anos, assim como promover a reestruturação da dívida do clube. Ao mesmo tempo, já reuniu com a equipa técnica do ano passado e com os jogadores no sentido de lhes garantir que pretende liquidar os dois meses de vencimentos em atraso. “Como é do conhecimento geral, a situação até este momento não é fácil. Sempre estivemos conscientes da mesma, mas o nosso trabalho vai incidir sobretudo na renegociação de dívida, não há soluções milagrosas ou negócios das arábias como alguns têm dito. Não há nada disso. Foi a mobilização dos sócios, numa primeira fase, que permitiu que existisse esta mudança diretiva e também serão eles que nos permitirão juntamente com os nossos parceiros resolver e honrar o que está para trás no sentido de chegar a bom porto no que toca à saúde financeira do clube”, sustentou, perante os associados, notando ainda a ideia de que “resolveremos todas as questões com, rigor, compromisso e transparência, permitindo-nos sempre manter as nossas responsabilidades de tesouraria com os nossos atletas e staff técnico, tendo sempre como foco a elevação e prestígio desta Instituição. Tomaremos de imediato diligências nesse sentido, começando por uma auditoria externa as contas do clube bem como de todas os dossiers que achemos necessários”.

Outra das medidas que a Direção de Rui Almeida vai implementar será o perdão das quotas em atraso. Uma questão que entende como fulcral para reaproximar os sócios do clube. “Sem vocês este clube não tem razão de o ser. Sei que ao longo do tempo foram desacreditando no seu destino mas o vosso lugar é aqui. Quero anunciar que a primeira medida nesse sentido será a liquidação da dívida das quotas em atraso, vamos começar todos do zero, se o clube começa, vocês começam todos connosco, esta é a vossa casa”. Na mesma ocasião, Rui Almeida deu conta da criação do Espaço do Associado, um local onde os sócios “poderão adquirir produtos do clube ou onde os simpatizantes poderão tornar-se sócios”.

Pedro Ferreira vai regressar ao banco do Serzedelo na próxima época. O ex-treinador do Torcatense é a aposta da Direção de Rui Almeida. Pedro Ferreira esteve em Serzedelo na época 2022/2023, quando o clube disputou pela última vez o campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga. Na temporada passada rendeu Miguel Castro no comando técnico do Torcatense, na Divisão de Honra. Agora, vai trabalhar pela primeira vez na 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.

Pedro Ferreira foi “desde a primeira hora a nossa escolha, pela sua irreverência aliada ao método, trabalho e organização. Por ser um homem do futebol com um vincado espírito competitivo, mas também um educador e alguém com visão que o futebol constrói-se desde a formação dos mais novos. Temos a certeza de que com ele com o restante staff técnico teremos um plantel vencedor”.

O plantel começa a ganhar forma. O defesa-central Tanta e o avançado Rui Silva, que na época passada jogaram no São Cristóvão, vão reforçar o grupo de trabalho. Ricardo Batista, que jogou no Airão, e o avançado Fábio Lopes, ex-jogador do Torcatense, também vão comprometer-se com o Serzedelo, que já acertou a renovação de Gil Pereira.

Rui Almeida pretende ter “uma equipa competitiva, que prestigie esta Instituição e que a coloque no lugar que é seu. Para isso estamos a construir um plantel sénior forte, aliando experiência e juventude. Apesar da transição de pastas, demorada, ter atrasado o nosso trabalho, sempre tivemos presente a necessidade de ação imediata. Por isso mesmo não paramos”.


Marcações: GD Serzedelo, Rui Almeida

Imprimir Email