Liga Conferência Europa: Fernandinho revela "entusiasmo" dos jogadores do Floriana para eliminatória com o Vitória

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/Fernandinho.jpg

O defesa Fernandinho, do Floriana, não esconde o entusiasmo por defrontar o Vitória na 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência. O lateral-esquerdo brasileiro, nume entrevista à Rádio Santiago, abordou a eliminatória e a realidade do clube de Malta.

Qual é o estado de espírito dos jogadores do Floriana depois de terem garantido o apuramento para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa?: "Há muitos anos que o clube não passava a 1.ª pré-eliminatória nas competições europeias, por isso este feito foi muito celebrado por todos no clube. Agora, já sabemos o que nos espera nos jogos com o Vitória".

O facto de já conhecerem a história do adversário da 2.ª pré-eliminatória serviu de motivação para os jogadores do Floriana?: "Sim, sem dúvida. É a oportunidade de jogar contra um grande clube de Portugal, que é conhecido na Europa. A Liga portuguesa tem grandes clubes, como Benfica, FC Porto e Sporting e o Vitória surge como o quarto grande do país. Jogar contra um clube deste nível é um grande feito para nós, que estamos num país onde o futebol não tem a mesma expressão. Esperamos desfrutar do momento".

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2024_2025/Liga_Conferencia/liga_conferencia_2024a.jpg

O que acreditam que podem fazer nesta eliminatória?: "Estamos perfeitamente conscientes das dificuldades que vamos ter, do nível do Vitória. Não vamos ser hipócritas e dizer que temos condições totais de nos apurarmos. Mas, temos as nossas hipóteses e vamos agarrar-nos a isso para dar uma boa imagem. Vamos respeitar o Vitória, mas apesar das dificuldades tudo pode acontecer. A responsabilidade estará totalmente do lado do Vitória, porque é o favorito. Podemos usar isso a nosso favor, jogar sem medo, desfrutar do momento. Temos humildade e percebemos que vamos sofrer quando não tivermos bola. Quando tivermos a bola queremos aproveitar para mostrar o que podemos fazer. Vai ser um jogo difícil, mas podemos fazer algo valioso".

É o seu primeiro ano em Malta e no Floriana. O que vale esta equipa e este clube?: "Cheguei há cerca de duas semanas, três dias antes da estreia, tive pouco tempo de treino com a equipa. É um clube com uma história grande no país, tradicional, respeitado. Na última temporada esteve próximo de conquistar a Liga e a Taça, foi uma época boa, mesmo sem os títulos. É um clube que está a crescer, assim como futebol em Malta. O investimento está a aumentar, por isso chegam mais estrangeiros a um país pequeno. Esperamos ajudar o clube a crescer, como já aconteceu nesta eliminatória. Queremos ajudar a que o nome do futebol maltês seja respeitado".

Como é que o Floriana se apresenta em campo?: "No primeiro jogo, em casa, procuramos ser mais ofensivos, a pressionar mais alto. Em San Marino baixamos mais as linhas por uma questão estratégica, sabíamos que o adversário é que tinha de atacar. O treinador já comentou a possibilidade de haver mudanças para os jogos com o Vitória, vamos ver o que será feito".


Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência Europa, Floriana

Imprimir Email