Berço SC terá subsídio de 350 mil euros do Município para recuperação do Campo de São Lourenço



O Berço SC vai receber um subsídio de 350 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães para o projecto de requalificação do Campo de São Lourenço. A verba, que será paga ao longo de quatro anos, em tranches de 87.500 euros, destina-se a comparticipar a instalação de um relvado sintético assim como para a realização de obras naquele campo de jogos, que a partir da próxima época será a casa do clube vimaranense.

No mapa de subsídios de apoios para obras de construção e requalificação de instalações desportivas, destaque ainda para os 150 mil euros que o Brito vai receber para custear a substituição do relvado sintético, no ano passado. O clube será ressarcido desse investimento em três tranches de 50 mil euros.

Para as obras com comparticipação única anual, o Município de Guimarães vai destinar 904.785 euros.
O Xico Andebol foi contemplado com 170 mil euros para a realização de diversas obras no pavilhão que devido às intempéries do último Inverno ficou com graves problemas no teto e no piso. Já a União Desportiva de Polvoreira receberá 165 mil euros para a conclusão de várias obras no campo de jogos, como a instalação de iluminação LED, bomba de calor, ginásio, balneário feminino, espaço educacional e mobiliário.

A lista de apoios fica completa assim:
Gémeos – 80 mil euros - conclusão das obras no campo de jogos;
Torcatense – 74 mil euros - realização de várias obras no campo de jogos, de acordo com o licenciamento realizado em 2023;
Torcatense – 40 mil euros - instalação de iluminação LED no campo de jogos;
Santo Estêvão – 70 mil euros - instalação de iluminação LED, bomba de calor e obras no campo de jogos;
Campelos – 61.800 euros - conclusão das obras no campo de jogos;
Desportivo de Ronfe – 60 mil euros - instalação de painéis solares, bomba de calor e depósito;
Airão – 45 mil euros - realização de várias obras nos balneários;
Tabuadelo – 40 mil euros - instalação de bomba de calor;
Tabuadelo – 12 mil euros – reparação do relvado sintético;
Panteras de Matamá – 24 mil euros - instalação de iluminação LED no campo de jogos;
CSRC Candoso – 23 mil euros - realização de várias obras no pavilhão;
Vitória – 20 mil euros - obras no pavilhão com readaptação de vários espaços em desuso;
Vitória – 10 mil euros - obras no pavilhão com criação de armazém, sala de vídeo e gabinete médico;
ACR Lordelo – 4.990 euros - conclusão das obras a realizar na sede social do clube;
CARTaipense – 4.995 euros - instalação de bomba de calor, resultante de uma candidatura apresentada ao IPDJ, sendo este o valor remanescente;

No âmbito dos apoios excepcionais para pedidos apresentados fora dos prazos regulares, o Sandinenses garantiu 35 mil euros para a construção de um muro de suporte e pavimento danificado por temporal em Janeiro, enquanto o Selho terá 18.526 euros para reparar a vedação exterior danificada por temporal em Janeiro.

Na proposta de atribuição de subsídios que será votada na segunda-feira, em reunião do Executivo Municipal, referência ainda para os 39.500 euros que serão distribuídos por seis entidades para a aquisição de equipamentos, assim como para os 162.500 euros para apoios para eventos desportivos promovidos por 26 clubes.

A Câmara Municipal destina também 41.250 euros para apoios nas deslocações ao estrangeiro no âmbito de competições desportivas oficiais de caráter internacional.


Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Berço SC

Imprimir Email