José Manuel Teixeira: "O Torcatense é sempre um natural candidato à subida"

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolDistrital_24_25/Jose_Manuel_Torcatense.jpg

O novo treinador do Torcatense, José Manuel Teixeira, explicou os motivos que o convenceram a liderar o projecto desportivo do clube na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

O que o seduziu a aceitar o projecto do Torcatense?: "Essencialmente por ser um clube com muita história, que vai fazer 100 anos dentro de quatro anos. É um clube com passagens pelos nacionais, emblemático na nossa região. O projecto é interessante pelo clube e muito pela forma como as pessoas me abordaram, ao mostrarem uma vontade muito grande que eu fosse o treinador. Felizmente foi possível chegar a um acordo".

O que lhe pediram do ponto de vista desportivo?: "O que me pediram especificamente é que seja igual a mim mesmo. O clube pediu-me que assumisse um compromisso, que tentasse imprimir uma dinâmica de vitória. O que posso prometer é que vamos tentar ser competitivos, fazendo de cada treino uma oportunidade de evoluir. Vamos procurar andar nos lugares cimeiros, mas não prometemos nada, não prometemos subidas, até porque começamos a perceber que as equipas estão a apetrechar-se muito bem para um campeonato que vai ser muito competitivo. Vamos querer discutir os lugares cimeiros".

Depois de ter subido o Celoricense terá a pressão de subir o Torcatense?: "Creio que o Torcatense é sempre um clube que na divisão em que se encontra é sempre um natural candidato à subida. Mas, um dos princípios que estabelecemos foi não assumirmos nada de forma descarada porque sabemos o quão complexa está a Divisão de Honra. O que podemos prometer é com a minha experiência de subida ajudar o clube a criar uma dinâmica de vitórias".


Marcações: Torcatense, José Manuel Teixeira

Imprimir Email