Vitória encontra Floriana FC (Malta) ou SP Tre Penne (São Marino) na Liga Conferência Europa
O sorteio, realizado ao início da tarde, ditou que a equipa de Rui Borges disputa o primeiro encontro em casa, pelo que a eliminatória ficará decidida em Malta ou então em São Marino.
Os encontros entre o Floriana, de Malta, e o SP Tre Penne, de São Marino, da 1.ª pré-eliminatória, estão marcador para os dias 11 e 18 de Julho. Os horários ainda não estão definidos, sendo certo que o primeiro embate será em Malta.
O Floriana FC, de Malta, terminou a última edição do campeonato no 2.º lugar, a cinco pontos do campeão, o Hamrun Spartans. Foi ainda finalista vencido da Taça de Malta, que perdeu para o Sliema Wanderers, no desempate pela marcação de penáltis, depois de um empate a zero.
Na época passada, o Floriana FC contou no seu plantel com jogadores de diversas nacionalidades, inclusive com um jogador brasileiro, Matheus Souza, que já passou por Portugal, concretamente pelo Lusitânia de Lourosa, Amora e Sp. Praiense
Trata-se de um clubes mais conhecidos de Malta, com 26 campeonatos e 21 Taças, que na época passada por orientado por Mauro Camoranesi, o italo-argentino que como jogador brilhou na Juventus.
O SP Tre Penne foi o terceiro classificado no campeonato do principado de São Marino, com 63 pontos, atrás do Virtus, o campeão, e do La Fiorita. Na Conference League, competição disputada após o final da Liga, foi o primeiro classificado, ao bater o Murata, na final, por 3-2, após prolongamento.
Além disso, no último ano desportivo chegou às meias-finais da Taça e perdeu a Supertaça para o Virtus. Esteve igualmente na 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, onde caiu aos pés do FK Valmiera da Letónia, com derrotas por 7-0 e 3-1, depois de ter sido eliminado da ronda de qualificação para a Liga dos Campeões, com uma derrota, por 7-1, diante do Breidablik, da Islândia.
Fundado em 1956 e com um plantel formado por muitos jogadores italianos, o SP Tre Penne já foi campeão de São Marino por cinco vezes. Tem ainda seis Taças e quatro Supertaças. Com 32 golos, o avançado Imre Badalassi foi o melhor marcador do clube na temporada passada.
Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Conferência Europa