Ivo Roque e a continuidade no Vitória: "Penso que ficará tudo resolvido com facilidade"

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolFeminino/2023_2024/Ivo_Roque_2024_1.jpg

Ivo Roque deverá continuar na liderança da equipa técnica da equipa feminina de futebol do Vitória. Depois de ter conduzido o Vitória ao play-off de subida à Liga, o treinador vimaranense assume que a sua permanência está encaminhada.

O que projecta para a nova temporada a nível pessoal? Está em aberto a sua continuidade?: "A possibilidade existe sempre. O Vitória é o clube do meu coração, sou vitoriano desde sempre. A seu tempo as pessoas vão tomar as decisões que devem tomar e num futuro próximo penso que ficará tudo resolvido com facilidade".

Está bem encaminhada a sua continuidade no comando técnico do Vitória?: "Quero acreditar que sim".

Depois das várias experiências no futebol masculino, está há dois anos na equipa feminina do Vitória. Como tem sido a adaptação a esta realidade do ponto de vista da sua carreira?: "Quando fui convidado para assumir a equipa feminina do Vitória o que mais me motivou foi ser um desafio completamente diferente de todos aqueles que tinha tido até à altura, quer fosse na formação ou no futebol sénior. Tem sido um desafio constante, um crescimento enorme como treinador, todos os dias deparo-me com dificuldades e situações diferentes porque são efectivamente realidades muito diferentes. Essa adaptação tem corrido bem, sinto-me muito motivado. Enquanto me sentir bem no futebol feminino e o futebol feminino precisar de mim, cá estarei. Nunca descartando, como é lógico, voltar ao masculino".

Não há aqui um rótulo como treinador?: "Ao fim de 15 anos no masculino surgiu o convite para o feminino e em dois anos não posso ser rotulado como treinador de equipas femininas. As pessoas competentes cabem em todo o lado, quem gere os clubes faz as escolhas. Mais do que ninguém tento não ver diferenças nisso".


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Roque

Imprimir Email