João Camacho: "Rui Borges é um treinador muito prático, objectivo, amigo dos jogadores"
Quem é Rui Borges como treinador, como avalia o trabalho que ele fez no Moreirense?: "O Rui Borges é uma pessoa amiga dos jogadores, que procura sempre o bem estar dos atletas. É um treinador muito prático, objectivo, que em todos os jogos procura dar as melhores ferramentas aos jogadores para estarem preparados para os embates com os adversários. Os jogadores gostam de ter um treinador assim, claro na mensagem, objectivo".
No seu entender, está preparado para um clube com a exigência que o Vitória aporta?: "Acho que sim. Todos nós percebemos que o contexto é totalmente diferente, mas acredito que está preparado e que vai ser capaz de ajudar o Vitória a concretizar os seus objectivos. Vai ter logo um desafio importante no início, com a luta pelo acesso à fase de grupos da Liga Conferência, mas entendo que será capaz disso".
Como é o Rui Borges na relação com os jogadores, o que é que ele pode acrescentar a um grupo?: "O Rui Borges era como se fosse mais um jogador. Ele foi jogador, não terminou a carreira assim há tanto tempo e sabe como nós funcionamos. É um treinador que vive o dia a dia muito perto dos jogadores, sabe sempre como eles estão, não só do ponto de vista desportivo, mas também pessoal e emocional. Preocupa-se com os seus jogadores, é muito amigo deles, está sempre ao seu lado. O nosso sucesso no Moreirense teve muito por base essa relação".
Marcações: Vitória Sport Clube, João Camacho, Rui Borges