Pimenta Machado e Vale e Azevedo sabem dia 14 se vão a julgamento

O juiz Ivo Baptista Rosa anuncia dia 14 se Pimenta Machado e Vale e Azevedo vão ser julgados no âmbito do processo da transferência de Fernando Meira do Vitória para o Benfica. A data foi anunciada hoje pelo advogado dos ex-presidentes do Vitória e do Benfica, José António Barreiros, após a realização do debate instrutório, que decorreu no Tribunal Central de Instrução Criminal, na Boa Hora.
Pimenta Machado, que dirigiu os destinos dos vimaranenses durante mais de duas décadas, é acusado de quatro crimes de peculato (apropriação indevida de dinheiro ou bens alheios) e dois de falsificação de documentos, enquanto Vale e Azevedo responde por dois crimes de falsificação de documentos. Entre os acusados está ainda a mulher de Pimenta Machado, por co-autoria.
O processo judicial visa determinar o rumo de parte da quantia paga pelo Benfica pela compra do passe de Fernando Meira, actualmente no Estugarda, que terá sido desviada da tesouraria do clube. O defesa internacional foi vendido por 936.000 contos, cerca de 4,668 milhões de euros, de acordo com declarações de Pimenta Machado em Julho de 2002, após as primeiras notícias sobre a investigação da Polícia Judiciária ao clube minhoto.
A leitura do despacho de pronúncia vai definir, dia 14 de Novembro, às 13h30, na Boa Hora, se os arguidos vão a julgamento ou não, e, no caso de haver julgamento, de que crimes são acusados.

Marcações: Desporto

Imprimir Email