Ivo Roque: "Podemos conseguir um bom resultado em Famalicão para tentar decidir a eliminatória na nossa casa”

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria2022_2023/FutebolJuvenil/Ivo_Roque_Vitoria.jpg

O Vitória disputa amanhã a partida da primeira mão do play-off de promoção à Liga BPI. Depois de ter terminado a Fase de Subida da 2ª Divisão no 5º lugar, o terceiro de acesso à subida, o Vitória vai medir forças com o Famalicão, 10º classificado da Liga BPI. O primeiro encontro disputa-se este sábado, pelas 11 horas, no Campo nº 2 do Complexo Desportivo Municipal de Famalicão (junto ao Estádio Municipal de Famalicão). O treinador Ivo Roque aborda a luta pela subida com a convicção de que a sua equipa pode fazer história.

O que se pode esperar da equipa feminina do Vitória neste momento de decisão na luta pela subida à Liga BPI?: “Estes play-off são sempre de dificuldade muito acrescida, sabendo as equipas da Liga BPI são de um patamar completamente diferente. Ainda existe uma grande distância entre o que é a Liga BPI e a 2ª Divisão. O Vitória e alguns clubes têm tentado encurtar da melhor forma possível as distâncias, aquilo que nós vamos tentar fazer neste play-off é que essa diferença não se note de forma a podermos conseguir um bom resultado já em Famalicão para poder depois tentar decidir a eliminatória cá na nossa casa”.

De que forma é que podem tentar tentar esbater essas diferenças?: “Com as características de uma equipa à Vitória, com muita ambição, muita entrega, muita dedicação, com garra e organização. Nós temos estudado a equipa do Famalicão ao pormenor, como certamente eles também têm a do Vitória. Vamos tentar contrariar as mais-valias que elas têm e tentar tirar proveito das nossas de forma a conseguir chegar ao golo e trazer um bom resultado para cá”.

O play-off disputa-se a duas mãos. O que implica isso na ambição do Vitória?: “Quando estamos a falar de uma equipa de escalão superior contra uma equipa de escalão inferior, normalmente quando é apenas num jogo a surpresa é mais fácil de poder acontece. Com dois jogos, é mais limitador, isso favorece sempre a equipa do escalão superior. Cá estamos para lutar e para dar tudo o que temos pelo Vitória para poder conseguir o melhor resultado possível”.

Tem algum peso específico o facto do segundo jogo ser em Guimarães?: “Acho que é muito importante para nós. Se conseguirmos agora um bom resultado em Famalicão, que deixe a eliminatória em aberto, ou com tendência para o nosso lado, com o apoio dos nossos sócios e dos nossos adeptos podemos potenciar o facto do segundo jogo ser em Guimarães. Independentemente de tudo, o que peço é que nos apoiem, que estejam connosco para poderem ajudar a equipa a tentar um bom resultado".

Como é que as jovens jogadoras do plantel estão a viver este momento?: "Estão a viver o momento de uma forma muito intensa. Nós temos trabalhado muito e para as preparar para este jogo da melhor forma possível. É normal que haja algum alguma ansiedade ou algum nervosismo. Temos tentado, com várias estratégias, minimizar de maneira a que se possam divertir e tirar proveito e aproveitar a experiência. O caminho faz-se caminhando, por isso vamos tentar ser felizes”.

É um grupo que também tem crescido desse ponto de vista ao longo da temporada?: “As experiências vividas esta épocas têm-nos ajudado a perceber as dificuldades que podemos encontrar em determinados campos. Isso tem-nos ajudado a encarar os jogos da melhor forma para podermos ter melhores decisões e podermos alcançar melhores resultados”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Roque

Imprimir Email