Vitória pretende renovar contrato do treinador Miguel Miranda

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Basquetebol_20232024/Miguel_Miranda2.jpg

O Vitória pretende renovar o contrato do treinador Miguel Miranda. O vínculo do portuense terminou após o final da época, mas o clube deseja mantê-lo na liderança técnica da equipa de basquetebol na temporada 2024/2025.

Segundo foi possível apurar, o Vitória vai procurar chegar a acordo com Miguel Miranda, num acordo que deverá contemplar a renovação por mais uma ou duas épocas. A bola estará, nesta altura, do lado do treinador, que avalia o projecto que lhe poderá ser oferecido pelo clube.

Miguel Miranda cumpriu já duas épocas e meia no Vitória, onde chegou no decorrer da temporada 2021/2022, proveniente da Sanjoanense. Na época 2023/2024, o treinador conduziu o Vitória ao 7º lugar na fase regular da Liga. No play-off, o Vitória caiu nos quartos-de-final, frente ao Benfica.

A construção do plantel para a temporada 2024/2025 deverá ter por base o grupo de jogadores portugueses. Contudo, por enquanto ainda não há decisões definitivas uma vez que este processo está na fase inicial.

O norte-americano Caleb Catto já se despediu do Vitória e de Portugal. O base cumpriu apenas uma época em Guimarães, destacando-se como um dos jogadores mais influentes. Resta perceber se se trata de um adeus definitivo ao clube que lhe abriu as portas do basquetebol europeu.

Por esclarecer está o futuro dos restantes estrangeiros, como os americanos Cornelius Hudson, que tem muito mercado depois de se ter destacado pelo Vitória, Larry Kuimi e LJ Bryan, assim como do bielorrusso Dzmitry Ryuny, do espanhol Ferrán Ventura e do angolano Hélder Laércio Neto.


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Miranda

Imprimir Email