Voleibol: Hélder Andadre deixa Vitória; Nuno Pereira tem continuidade acertada na equipa sénior

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Voleibol/20212022/Helder_Andrade_Voleibol.jpg

Hélder Andrade não aceitou a proposta de renovação apresentada pelo Vitória e vai deixar a liderança da equipa técnica da formação feminina de voleibol. O treinador, de 34 anos, vai mudar-se para o Leixões na próxima temporada.

De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, os responsáveis pela secção de voleibol apresentaram formalmente uma proposta de renovação a Hélder Andrade. O treinador equacionou a continuidade por mais uma temporada, mas depois de analisar questões pessoais e profissionais decidiu declinar o convite.

Hélder Andrade cumpriu três temporadas em Guimarães, onde chegou em 2021, proveniente do Porto Vólei. A época que agora chegou ao fim foi a mais bem sucedida, levando o Vitória ao terceiro lugar, assim como à conquista da Taça Federação.

As informações apuradas apontam, por outro lado, para a continuidade de Nuno Pereira na liderança da equipa técnica masculina. O treinador, de 43 anos, vai assim cumprir a segunda época consecutiva em Guimarães, depois da passagem pelas seleções jovens de Portugal. O plantel masculino vai sofrer mudanças consideráveis, uma vez que vários jogadores já anunciaram a saída. Cenário que está igualmente em perspectiva na equipa feminina, uma vez que as jogadores valorizaram-se com o terceiro lugar na Liga e estão a ser cobiçadas por outros clubes.


Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol

Imprimir Email