Voleibol: Vitória na final da Taça FPV depois de eliminar o Sporting
A luta pelo terceiro lugar com o Sporting até não começou da melhor forma, com uma derrota no pavilhão de Alvalade, por 3-2, no feriado de 25 de Abril. Numa eliminatória que ficou pautada pelo equilíbrio, o Vitória chegou ao empate no primeiro jogo em casa, decidido apenas na negra. A equipa de Hélder Andrade esteve por duas vezes em vantagem, mas apenas conseguiu decidir o embate no quinto set com os parciais de 25-21, 14-25, 25-22, 21-25 e 15-11.
O terceiro e decisivo encontro entre o Vitória e o Sporting disputou-se este domingo, novamente no pavilhão da Unidade Vimaranense. As vitorianas potenciaram o factor casa para derrotar novamente o Sporting, desta vez por 3-1, com os parciais de 25-22, 25-15, 20-25 e 25-23.
O Vitória vai encontrar o Benfica na final da Taça Federação. As ‘encarnadas’ não jogaram a eliminatória anterior devido à desistência da competição do Castêlo da Maia, que decidiu abdicar da prova por ainda ter de disputar o play-off de permanência com o Belenenses, a partir desta quarta-feira. Vencedora da Taça de Portugal, a equipa feminina do Benfica falhou a fase final do campeonato depois de uma conjugação de resultados que deu o inesperado apuramento ao Sporting. Logo perspectiva-se uma luta difícil para a formação comandada por Hélder Andrade, tanto mais que perdeu o último jogo com o Benfica, nas meias-finais da Taça de Portugal, em Viana do Castelo.
Marcações: Vitória Sport Clube, Voleibol