Rui Borges: "Preocupamo-nos mais com a nossa equipa"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/Rui_Borges4.jpg
O treinador do Moreirense, Rui Borges, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para promover a antevisão da partida com o Gil Vicente. O encontro da 30ª jornada da Liga terá lugar este sábado, pelas 15h30, em Moreira de Cónegos.


De que forma preparou este jogo depois da mudança de treinador no Gil Vicente?: "A semana foi igual, mas é claro que em termos de estratégia do adversário isso condicionou. Já nos condicionou quando defrontamos o Vizela, agora acontece com o Gil. É sempre um tiro no escuro. Preocupamo-nos mais com a nossa equipa. Estamos focados no Gil, que tem um treinador novo, competente. Fico competente por o ver chegar à Liga, é um amigo, é muito competente e rigoroso. É uma equipa muito competitiva, a mudança torna os jogadores mais disponíveis mentalmente, porque vão querer dar uma resposta diferente. Temos de estar preparado para seja qual for a estrutura do Gil, o Tozé já mudou dinâmicas noutros clubes. Estamos preparados para equipas que defendem a três ou quatro. É uma equipa que precisa de pontos, que vai ter compromisso maior depois da mudança. Não podemos ir pelos ‘ses’, porque isso pode confundir os jogadores, estamos um pouco no escuro".

O que trabalhou mais esta semana para procurar o regresso às vitórias?: "Não estou muito preocupado com o regresso às vitórias. Felizmente não estamos na luta em que está o Gil, assim como outros clubes. Estamos em sexto lugar há muito tempo. Quero é que a equipa mantenha a mesma qualidade e rigor, se o fizermos vamos regressar aos triunfos. Mais do que individual, trabalhamos o coletivo. Em termos ofensivos trabalhamos mais as tomadas de decisão, chegamos ao último terço e estão a faltar as tomadas de decisão. Isso tem a ver com confiança e falta de inspiração, compete-nos passar confiança com diálogo. Não temos visto um relaxamento mental dos jogadores, mas temos de andar sempre sobre isso porque pode acontecer involuntariamente. É natural que tenhamos mais dificuldades porque há muitas equipas a precisar do ponto. Está a faltar-nos fazer mais golos, mas é natural porque as equipas defendem mais".

Do último jogo resultaram queixas da arbitragem. Até que ponto isso entrou no balneário e pode ser capitalizado para o próximo jogo?: "Não entra no balneário. No momento foi difícil porque fomos penalizados com erros que não foram nossos. Para mim continuam a ser dois erros claros. Os árbitros erram como nós. Ficamos frustrados porque fomos penalizados por erros, que acontecem a toda a gente. Não podemos dar demasiada importância a coisas que não passam pela nossa forma de jogar".

Na semana passada já contou com o Jeremy. Esta semana já pode utilizar o Madson?: "O Madson está disponível. O Jeremy foi solução para o Benfica, mas só 15 ou 20 minutos, no máximo. Ele entrou muito bem no jogo, foi agitador. Esta semana entra o Madson, se calhar nesse contexto. Poderá ou não ser solução, mas está apto para jogo".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email