Vítor Magalhães não poupou árbitro do Zenit - Vitória

Vítor Magalhães expressou o seu descontentamento com o trabalho do árbitro Dejan Delevich. O dirigente deixou alguns recados à UEFA. Indignação. É a palavra de ordem depois da derrota do Vitória em São Petersburgo. Um jogo que ficou marcado pela arbitragem tendenciosa do sérvio Dejan Delevich. O acumular de erros do árbitro influenciou o desfecho da partida a favor do Zenit, que com o triunfo por 2-1 passou a liderar o grupo H da Taça UEFA.
O Presidente do Vitória fez questão de mostrar a sua revolta. Vítor Magalhães deixou algumas críticas implícitas ao trabalho do árbitro e pediu à UEFA para “analisar muito bem o trabalho feito por este trio de arbitragem. Um trio que eles nomearam para este jogo.” Em jeito de aviso, Vítor Magalhães afirmou que “desta maneira é acabar com estas competições. A Taça UEFA é uma competição bonita, que, como toda a gente sabe, não traz grandes benefícios financeiros para os clubes que nela participam. Se lhe tirarmos o brio desportivo, se lhe tirarmos a verdade desportiva, acho que o melhor é acabar com estas competições.”

Roubo em São Petersburgo. É esta a manchete do sitio oficial do Vitória na internet, onde é relatado o jogo com o Zenit de ontem à noite. No órgão oficial do clube constata se, uma vez mais, a indignação que causou o trabalho do árbitro sérvio Dejan Delevich. "Facilmente verificou-se que não foi o FC Zenit que derrotou a formação vimaranense", pode ler-se no texto, onde o árbitro é o protagonista pela negativa. "Em campo estava uma figura, que tinha por missão aplicar as regras do jogo, que acabou por protagonizar um dos maiores roubos a que até hoje se assistiu num campo de futebol", acrescenta a crónica, que enumera alguns dos lances mais polémicos do jogo Zenit - Vitória.
O árbitro Dejan Delevich é acusado de "falta carácter e de honestidade." O sitio do Vitória finaliza o texto escrevendo que o golo do empate esteve eminente, "mas, se calhar, também não ia adiantar nada porque o árbitro da partida tinha entrado em campo obcecado pela vitória" do Zenit.

Marcações: Desporto

Imprimir Email