Rui Borges: "O licenciamento é uma forma da estrutura mostrar um acreditar grande na equipa"

images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Moreirense20232024/EquipaTecnica/Rui_Borges_Treino.jpg

O técnico do Moreirense, Rui Borges, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para promover a antevisão do embate com o Rio Ave. O encontro da 24ª jornada da Liga terá lugar este sábado, pelas 15h30, em Moreira de Cónegos.

O que espera do jogo com o Rio Ave?: "É uma partida difícil, à semelhança das últimas jornadas. Há muita gente a lutar pelos pontos, pela manutenção, por isso os jogos vão ser mais difíceis, mais competitivos. Estamos preparados para isso e com a ajuda dos nossos adeptos queremos continuar com os bons resultados em casa. O Rio Ave perdeu apenas por uma vez nas últimas seis jornadas, está muito melhor do que na primeira volta, completamente diferente na sua qualidade de jogo. É uma equipa que se reforçou bastante, motivada pelo jogo belíssimo que fez contra o Sporting. Vimos de uma vitória e queremos dar seguimento à vitória em Faro. É uma vitória que tem mais significado se formos capazes de voltar a ganhar".

Fez quatro mudanças para o jogo com o Farense. Pode-se esperar um onze de continuidade?: "Foi uma estratégia, uma opção. Temos 29 jogadores e têm de estar todos preparados para jogar, ou não. Nunca dividimos o grupo ao longo da semana, nunca damos a entender quem vai jogar porque toda a gente tem de estar preparada. Nada teve a ver com o rendimento, foi apenas uma opção. Deram uma belíssima resposta, a equipa continuou a ter intensidade, fizemos uma primeira parte muito competente, com intensidade e qualidade. As alterações deram resultado, mas o jogo com o Rio Ave é diferente, traz uma proposta diferente, logo a estratégia é diferente, sem fugir à nossa ideia de jogo. Mais do que tudo, o importante é sentir que está toda a gente preparada".

O que representa o licenciamento da equipa para as competições da UEFA?: "O licenciamento foi algo natural. O clube precaveu-se para o que pode acontecer. É sinal de que estamos a corresponder dentro de campo para acreditarem. Resta-nos trabalhar, focados em todos os jogos. O licenciamento não pode criar mais pressão, o foco é o próximo jogo. Fico feliz com isso, é uma forma da estrutura mostrar um acreditar grande na equipa, como a equipa tem mostrado ao longo do tempo. Mais do que isso a equipa tem dado um sinal de ambição. A equipa não perdeu a ambição que traz da primeira jornada nem após ter chegado aos 35 pontos. É um grande grupo. Independentemente de terminarmos no 6º, 5º ou 7º lugar queremos chegar ao fim orgulhosos e a sentir que o campeonato foi sempre consistentes. Tudo o resto é consequência do nosso trabalho, da consistência que desejamos ter em campo".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email