Baionco destaca-se nos sub-17 do Vitória: "Queremos ser melhor equipa a cada jogo"
A cumprir a terceira temporada no Vitória, o médio Baionco acredita que a equipa sub-17 pode discutir o título nacional.
“O nosso principal objetivo é chegar ao final da época e sentir que evoluímos e eu já sinto muito isso. Queremos ser melhor equipa a cada jogo e, neste sentido, queremos estar melhor frente ao Belenenses. É assim que encaramos cada jogo, como uma possibilidade de crescermos. Frente ao Rio Ave, entrámos algo ansiosos, se calhar por ser o primeiro jogo nesta fase. Além disso, sofremos o golo logo nos primeiros minutos e isso deixou-nos ainda mais nervosos. O intervalo fez-nos muito bem e as palavras do mister tiveram efeito para aquilo que foi a segunda parte”, afirmou, em declarações reveladas pelo clube.
Natural da Guiné-Bissau, Baionco Ufongue ainda não regressou ao seu país desde que chegou a Portugal, há cinco anos. “Vim para Portugal com 11 anos, estive no Sacavenense dois anos sem poder competir oficialmente. Depois, surgiu a oportunidade de vir para aqui e foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido. Devo muito ao Vitória e espero continuar a merecer esta confiança. Já não dou um abraço à minha mãe há quase cinco anos. Desde que vim para Portugal que nunca mais nos vimos e sinto muitas saudades dela. Na verdade, acho que se quero tanto ser jogador e viver este sonho é por causa dela, para conseguir que este esforço valha a pena e eu possa ajudá-la. Neste momento, estamos a tentar que ela venha para cá mas ainda não conseguimos. Enquanto esse momento não chega, falo com ela todos os dias por vídeo-chamada”, contou.
Marcações: Vitória Sport Clube, Baionco