Dani Silva deixa Vitória rumo ao Hellas Verona por dois milhões de euros


O médio Dani Silva vai deixar o Vitória para reforçar o Hellas Verona. O acordo com os italianos está alinhavado e tudo indica que o jogador viajará esta quarta-feira, ou o mais tardar na quinta-feira, para assinar contrato. Dani Silva tem à sua espera um vínculo válido por quatro anos e meio, até Junho de 2028. O jogador já se terá despedido dos seus colegas, nos balneários da Academia.


De acordo com as informações recolhidas, o Vitória vai receber, no imediato, dois milhões de euros pelo passe de Dani Silva. Contudo, esta verba poderá aumentar em função dos objectivos que venham a ser concretizados pelo médio no 18º classificado da Série A italiana. Além disso, a SAD vitoriana reserva uma parte do passe do médio.

A proposta do Hellas Verona chegou há poucos dias aos escritórios da SAD. O processo andou muito rapidamente, uma vez que o próprio jogador, que perdeu espaço no onze de Álvaro Pacheco, entendeu que o projecto desportivo é apelativo.

O contrato de Dani Silva com o Vitória era válido até 2027. A cláusula de rescisão foi fixada em 30 milhões de euros quando o médio renovou contrato, em Março de 2023.

Natural de Aljustrel, no Alentejo, Dani Silva chegou ao Vitória em 2018 para representar as equipas sub-19 e sub-23. A estreia no formação A aconteceu na temporada 2021/2022, mas foi na época passada que se afirmou como primeira opção, cumprindo 39 partidas. Na época em curso foi utilizado em 22 jogos, com o registo de um golo e três assistências. A última aparição em campo com a camisola do Vitória aconteceu no encontro com o Estrela da Amadora, no passado fim-de-semana.

Foto: Instagram Vitória SC


Marcações: Vitória Sport Clube, Dani Silva

Imprimir Email