Álvaro Pacheco: "Ambição e desejo muito grandes de dar continuidade ao excelente trabalho"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/EquipaTecnica/Alvaro_Pacheco11.jpg
O treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, esteve na sala de imprensa da Academia este sábado para abordar a partida com o Estrela da Amadora, da 18ª jornada da Liga, que se realiza este domingo, pelas 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. O encontro marca o arranque da segunda volta do campeonato.


O Vitória tem o terceiro jogo consecutivo em casa para somar mais uma vitória?: "Estamos com uma ambição e desejo muito grandes de dar continuidade ao excelente trabalho e resultados que temos vindo a conquistar. Estamos com o foco muito grande e queremos dar continuidade a esse trabalho. Vamos ter um adversário difícil, mas estamos convencidos que vamos continuar nesta senda".

Em que aspectos o Estrela da Amadora pode criar mais dificuldades ao Vitória?: "É uma equipa que está junta há vários anos, que está montada de uma forma que é difícil de contrariar. É uma equipa forte fisicamente e forte nas transições, muito letal, eficaz. Temos de ter controlo sobre o jogo para que não se desenrole da forma como o Estrela se sente mais confortável. Vamos estar obrigados a ter o máximo de concentração para passar mais um excelente adversário".

A reviravolta frente ao Arouca aumentou a confiança do plantel?: "Claramente. Esta equipa tem uma capacidade de resiliência muito grande. A equipa está a crescer semana após semana. A mentalidade está muito forte e assim consegue lidar com as adversidades. A equipa vai continuar a dar respostas às adversidades. Um factor que foi determinante para dar a reviravolta foi o apoio dos adeptos, por isso apelo aos nossos adeptos que estejam no estádio para nos ajudar a conquistar mais três pontos. Tiveram um papel fundamental no jogo com o Arouca".

Será mais difícil conquistar pontos na segunda volta?: "Cada jogo é um desafio, temos de acreditar no que fizemos de bom na primeira volta para continuar a crescer. Queremos olhar para cada jogo, primeiro para o jogo com o Estrela, com a ambição de procurar somar os três pontos e chegar já aos 36".

Preocupa-o a possibilidade do André Silva sair no mercado de Inverno?: "Eu acho perfeitamente normal falarem os jogadores do Vitória, porque o plantel é recheado de jogadores e homens de grande talento. Há sempre espaço para entradas e saídas, estamos em sintonia com a administração. Gostava muito que ninguém saísse, gostava mesmo. Mas, o mercado não é como queremos, mas mas como tem de acontecer".

E espera entradas?: "Não olho para isso. Fico mais descansado se ninguém sair. Se alguém chegar terá a ver com possibilidade de mercado, tem de ser alguém para ajudar o Vitória a ser mais forte".

Nélson da Luz ainda vai ser opção?: "Não. Foi uma decisão dele. Quis abraçar um desafio diferente. Dei-lhe a minha opinião, fico triste pela saída. É importante que ele se sinta feliz no projecto".

Como tem lidado com o manancial de opções no plantel?: "É uma dor de cabeça muito boa. Temos um plantel com uma disponibilidade muito grande, que trabalha todos os dias nos limites. A qualquer momento a oportunidade pode surgir e eles vão cumprir. Todos estão preparados para ajudar o Vitória a ir em busca das nossas ambições".


Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco

Imprimir Email