Rafa renovou contrato por dois anos: "Gostava de me assumir como guarda-redes do Vitória"
O Vitória anunciou a renovação do contrato do guarda-redes Rafa Oliveira. O vimaranense estendeu o vínculo por mais duas épocas, até Junho de 2026.
O contrato de Rafa Oliveira terminava no final da temporada em curso, pelo que a SAD liderada por António Miguel Cardoso decidiu apresentar-lhe uma proposta de renovação.
Natural de Guimarães, o guarda-redes cumpriu todos os escalões de formação no Vitória. Em Março do ano passado estreou-se pela equipa principal no encontro com o Santa Clara, nos Açores.
“A renovação do contrato foi uma boa notícia”, descreveu o guarda-redes, que acrescentou: “Crescer aqui, iniciar o meu percurso aqui e sentir que as pessoas acreditam em mim e têm confiança no meu trabalho e no meu futuro faz-me querer trabalhar para ser ainda melhor. “Primeiramente gostava de me assumir como guarda-redes do Vitória. É um sonho de criança e sempre ambicionei conseguir fazê-lo. Gostava de, um dia, disputar a Champions League e quem sabe ser chamado à seleção nacional. É um sonho meu também”.
Rafa Oliveira destacou ainda a ideia de que “jogar pelo Vitória é um orgulho muito grande. Cresci aqui, estou aqui há muitos anos. Jogar no Estádio D. Afonso Henriques era um objetivo que eu tinha desde criança e desde a primeira vez em que vesti a camisola do clube. Já consegui cumprir esse sonho. Agora quero continuar a trabalhar para conseguir cumprir mais objetivos, para voltar a jogar aqui e dar mais alegrias aos meus pais. A minha família é vitoriana e, por isso, ficam felizes quando me veem com a camisola do Vitória vestida. É muito satisfatório estar e jogar aqui”.
O guarda-redes notou também que “+e sempre bom aprender com os melhores e eu sou um privilegiado por trabalhar diariamente com o Bruno Varela, o Charles e o Gui. E isto aplica-se também ao Douglas e ao Nuno Madureira, os nossos treinadores. É um grupo muito bom, com muita qualidade. Ensinam-me muitas coisas. Acima de tudo aprendi a ver o jogo de outra maneira, de forma mais tranquila. Com eles, percebi que um jogo é apenas um jogo, independentemente das circunstâncias, e isso permite-me estar mais tranquilo na baliza. Sei que os treinos são muito importantes e que é fundamental treinar bem. Ensinam-me sobretudo a ser humilde. Eles são muito humildes. Já conquistaram muitas coisas e têm carreiras relevantes e longas e ainda assim continuam a ser profissionais e pessoas humildes”.
Marcações: Vitória Sport Clube