Bruno Ferreira: "100 anos seguidos de história mostram a grandeza do Taipas"
O que pretende transmitir aos associados no dia em que o Taipas completa 100 anos?: "O centésimo aniversário é uma data marcante, uma data única. Penso que todos partilham da minha ideia de gratidão por tudo o que foi feito ao longo destes 100 anos pelo clube. Temos um clube histórico, de referência, os sócios estão orgulhosos deste centenário. São 100 anos seguidos de história, isso mostra a grandeza do clube que temos".
O regresso ao campeonato Pró-Nacional no final da época seria a prenda ideal para os sócios?: "Não estamos apenas focados nisso. Temos de nos comprometer em tentar ganhar todos os jogos. O maior presente para o clube seria um maior investimento nas instalações, para acompanhar o nosso crescimento. As instalações têm de acompanhar o crescimento humano do Taipas".
Em que fase da sua vida é que o Taipas comemora o Centenário?: "Acompanho o Taipas desde muito pequeno, apanhei o clube em vários momentos, uns melhores, outros menos bons. Quando assumimos a Direcção tínhamos um Taipas mais enfraquecido, sinto agora um clube mais forte, credível. Esta resposta dos envolvidos nas comemorações do Centenário mostra a união. A mística esteve um pouco adormecida, mas acho que estamos a conseguir devolver a mística aos taipenses".
Até que patamar pode crescer o clube?: "Temos de fazer as coisas muito ponderadamente, podemos criar condições para ter o Taipas noutros patamares mas temos de fazer tudo com outra consciência e criar as bases. Temos capacidade para patamares muito mais altos".
Das prioridades definidas, qual é a que pode ser implementada no imediato?: "O próximo passa por melhorar a iluminação. Ainda não conseguimos resolver a questão do licenciamento mas conseguimos criar condições para avançar com a instalação de iluminação LED no campo de treinos para que formação tenha melhores condições para treinar".
Marcações: Clube Caçadores das Taipas, Bruno Ferreira, Centenário CC Taipas