Conselho de Disciplina da F.P.F. instaurou processos disciplinares aos incidentes do jogo Vitória-Portimonense



A Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou processos disciplinares aos incidentes que marcaram o encontro entre o Vitória e o Portimonense, da 5ª jornada da Liga, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, a 17 de Setembro.

A 21 de Setembro, o Conselho de Disciplina já tinha anunciado a abertura de um processo de inquérito aos incidentes que marcaram o final desse encontro, que terminou com o triunfo dos algarvios. Agora, aquele órgão disciplinar revela que avançou com a instauração de três processos disciplinares.

O primeiro processo enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional tem como arguidos a Vitória Sport Clube - Futebol, SAD, a Portimonense - Futebol, SAD e ainda Marco Talina, OLA do Vitória, e Ricardo Manuel Guedes.

Foram instaurados mais dois processos disciplinares, um à Portimonense - Futebol, SAD e outro à Vitória Sport Clube - Futebol, SAD, neste caso por “tendo por objeto eventual falta de colaboração com a justiça desportiva, na sequência de certidão extraída no âmbito do processo de inquérito n.º 06 – 2023/2024”.

Recorde-se que o final da partida entre o Vitória e o Portimonense ficou marcado por um incidente que teve como protagonistas elementos do staff dos dois clubes.


Marcações: Vitória Sport Clube, Portimonense

Imprimir Email