Tomás Ribeiro: "Seguem-se dois jogos antes da paragem e queremos terminar com seis pontos"
Numa entrevista à Sport TV, o defesa-central foi confrontado com as mudanças de treinador no Vitória e as respectivas consequências para o plantel: “Acho que é assim que os grandes grupos trabalham. Essas mudanças nunca nos fizeram tremer. O nosso grupo é muito coeso, não se deixa abalar por nada. É uma família, como nós costumamos dizer. É muito fiel às suas ideias e, quem quer que chegue, vem sempre para ajudar”.
De acordo com Tomás Ribeiro, o plantel está “a tentar beber tudo o que há do mister Álvaro. Ainda temos muito para aprender – o mister connosco, nós com o mister – para criar essa simbiose. E pretendemos que essa simbiose se estenda igualmente aos adeptos. O mister Álvaro é uma pessoa muito carismática, muito apaixonada pelo jogo. A caminhada que temos feito, nos últimos jogos principalmente, é sólida, mas como dizemos no futebol, o mais difícil não é lá chegar, é manter. Acreditamos que temos tudo para continuar esta caminhada muito, muito positiva, mas sabemos que não jogamos sozinhos. As outras equipas vão criar sempre dificuldades, mas nós vamos continuar a crescer. Não tenho qualquer dúvida. Temos de nos manter focados”.
Nos planos do plantel do Vitória, antes da paragem forçada, estão os jogos com o Moreirense e o FC Porto. “Seguem-se dois jogos antes da paragem e queremos terminar com seis pontos, continuando a pensar jogo a jogo durante o resto da época, independentemente do lugar em que estivermos. É um grupo com uma mentalidade muito forte e muito ambicioso e que nunca deixa de ter os pés bem assentes na terra”.
Marcações: Vitória Sport Clube, Tomás Ribeiro