Futebol Feminino: Vitória procura selar contas do apuramento para a Fase de Subida

images/fotoarquivo/2018/desporto/FutebolFeminino/2023_2024/Vitoria_Feminino2.jpg

A derrota frente ao Cadima, a primeira da temporada, condicionou as contas da equipa feminina do Vitória, que, ainda assim, continua a ter nas suas mãos o apuramento para a 2ª fase da 2ª Divisão nacional, onde estará em discussão a subida à Liga.

A formação comandada por Ivo Roque parte para as duas jornadas decisivas, que se disputam este sábado e no dia 18 de Novembro, no 2º lugar, mas com apenas mais dois pontos que o primeiro clube abaixo do top-4, o Sp. Braga B. Na prática, até o 6º classificado, o Tirsense, ainda pode lutar pelo apuramento, mas as três vagas em aberto (o Gil Vicente, líder imbatível, com cinco triunfos em cinco jogos, já ficou com a primeira) apenas devem der disputadas por quatro equipas. Além do Vitória (2º, com 10 pontos) e Sp. Braga B (5º, com 8 pontos) ainda entram na equação o Cadima o Romariz, que têm 9 e 8 pontos, respectivamente.

A 6ª jornada pode ser decisiva para fechar muitas contas. Um triunfo na casa do Gil Vicente, que ainda não perdeu pontos nesta fase regular, permite ao Vitória dar um passo de gigante. Ainda assim, um resultado negativo pode não trazer muitos dissabores, uma vez que há um confronto directo entre o Cadima e o Romariz. Mesmo que as contas não sejam as mais favoráveis, na 7ª jornada a jovem equipa de Ivo Roque recebe o Tirsense, que ainda só venceu as duas últimas classificados, e pode selar aí um lugar entre as quatro primeiras da zona norte.


Marcações: Vitória Sport Clube, futebol feminino

Imprimir Email