João Mendes: "Jogo com o Chaves vai ser especial"

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20232024/Jogadores/Joao_Mendes_Famalicao.jpg

O regresso da Liga, depois de uma interrupção de dois fins-de-semana, terá como prato forte o encontro entre o Vitória e o Chaves. Um jogo que será, certamente, de emoções fortes, uma vez que marca o regresso de Moreno Teixeira, e da sua equipa técnica, ao Estádio D. Afonso Henriques, pouco mais de dois meses depois de ter deixado o comando técnico do Vitória.

Responsável pela recuperação classificativa do Chaves, que já deixou os lugares de despromoção, Moreno Teixeira vai defrontar o Vitória pela primeira vez como adversário. O vimaranense apenas tinha trabalhado na Cidade Berço antes de se mudar para Trás-os-Montes, onde substituiu José Gomes, ainda no mês de Setembro. João Mendes já falou sobre esse encontro especial.

No regresso da Liga surge o embate com o Chaves. Será um jogo especial?: "Vai ser um jogo especial. Passei dois anos fantásticos e Chaves e vou poder rever amigos. Mas, lá dentro esquecemos um pouco tudo e queremos dar tudo pelo Vitória".

A carga emocional será maior para o grupo com o reencontro com o treinador Moreno Teixeira?: "Não estive tanto tempo com o mister Moreno, há outros jogadores que passaram mais tempo juntos, por isso acredito que sim. Mas, depois do apito inicial as coisas esquecem-se, é automático, o foco passa em estar na vitória".

Numa dimensão diferente, o Chaves é um clube um pouco à imagem do Vitória?: "O Vitória é muito apaixonante, é maior. O Chaves tem muitos adeptos, que gostam muito do clube. A comparação não é assim tão absurda, levando em conta as diferenças. Por isso guardo boas memórias".


Marcações: Vitória Sport Clube, João Mendes

Imprimir Email