Álvaro Pacheco: "Temos de mostrar responsabilidade e compromisso de impor a nossa ganância e vontade de continuar na Taça"
A pausa foi importante para poder passar melhor as suas ideias?: "Sem dúvida que aproveitamos este tempo para passar um pouco daquilo que é o nosso jogo, referências e comportamentos, as nossas linhas orientadoras. Ainda há muito caminho, mas aproveitamos esta paragem para assimilar coisas que são fundamentais para suportar a nossa ideia de jogo. A forma como têm trabalhado, a paixão por estes valores, deixam-me muito satisfeito".
O que espera do jogo da Taça com o Moncarapachense?: "É jogo de Taça. Estas equipas, já passei por isso, olham para estes jogos como uma oportunidade de se mostrarem, para mostrarem a qualidade do trabalho que se faz nos escalões inferiores. Querem fazer Taça, uma surpresa. Termos consciência que somos Vitória, o que podemos fazer, queremos impor o nosso jogo. É um adversário que ainda não perdeu para o campeonato, está no 1º lugar, tem rotinas de vitória. Vai obrigar-nos a estar no máximo, temos de ter a noção, responsabilidade e compromisso de impor a nossa ganância e vontade de ultrapassar e continuar nesta prova".
Que metas terá o Vitória na Taça de Portugal?: "Toda a gente olha para a Taça e tem um sonho. O mais importante é focar-nos no presente, no que temos de fazer. Temos de ser sérios, competentes e responsáveis nesta eliminatória. Queremos aproximar-nos jogo a jogo do sonho, mas o mais importante é o presente, esta eliminatória".
Taça de Portugal ganhou maior importância depois da eliminação da Taça da Liga?: "Olhando para a grandeza do Vitória, todas as competições em que está inserido o clube trazem responsabilidade. O que passei para os jogadores foi essa responsabilidade. Todos merecem a oportunidade de jogar, os que vão jogar têm de ter a responsabilidade de saber o que é continuar nesta prova. Vão jogar os melhores porque queremos continuar nesta prova".
Estão previstas muitas mudanças no onze?: "Não olho para estes jogos como mais acessíveis. Temos de olhar para o mais importante, o que temos de fazer. Os meus jogadores sabem o que estamos a implementar, uma filosofia de jogar para ganhar. O adversário vai testar a nossas capacidades, por isso temos de revelar a ambição de continuar na Taça. Vou decidir em função do desempenho dos jogadores. Podia aproveitar para dar minutos a determinados jogadores, mas o que acho que é fundamental é prepara o que temos pela frente, pelo que os que vão jogar são os que estão mais capacitados para os nossos objetivos."
Marcações: Vitória Sport Clube, Álvaro Pacheco