Nuno Santos: "Temos um grupo muito forte, apesar da turbulência temos conseguido manter o nível"
Esta paragem pode ser benéfica para os jogadores do Vitória assimilarem as ideias do Álvaro Pacheco: “Sim, penso que todos os treinadores têm a sua ideia de jogo e modelo de jogo, mas com o seu tempo, quanto mais rápido melhor, obviamente. Com o tempo vamos assimilar cada vez melhor as ideias dos treinadores. Com algumas delas já estamos completamente identificados, mas vamos consolidando o processo com o passar do tempo.”
Na conversa com os alunos, o vice-presidente Nuno Leite afirmou que espera poder ver o Vitória campeão nos próximos 100 anos...: “Por mim era já amanhã, mas sabemos que estamos num campeonato muito competitivo. Como é óbvio, todos nós e todos os vitorianos ambicionam esse momento, mas será algo complicado e pelo qual teremos de lugar muito para o conseguir. Concordo que nos próximos 100 anos o Vitória vai festejar esse título.”
Nas duas últimas épocas o Vitória garantiu o acesso às competições europeias pelo 6º lugar. Esta época apenas o 5º lugar poderá dar esse meta. É o objectivo mínimo a cumprir?: “O objectivo é todos os dias ser melhor, pensando jogo a jogo, e chegar ao fim sabendo que demos tudo para alcançar a melhor classificação possível. Sabemos da grandiosidade do Vitória. Queremos e trabalhamos todos os dias para dar alegrias à massa adepta. O objcetivo é conseguir a melhor pontuação possível.”
Qual o segredo para a boa classificação apesar das mudanças técnicas?: “Temos um grupo muito forte, uma família. Apesar da turbulência, temos conseguido manter o nível. Toda a estrutura é muito forte e tem estado sempre ao lado dos jogadores. Isso, no final, só pode dar bom resultado.”
Marcações: Vitória Sport Clube, Nuno Santos